Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos tem participação marcante na III Mostra de Ideias do IF Goiano

Campus Morrinhos tem participação marcante na III Mostra de Ideias do IF Goiano

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 17h00 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 19h21 | Acessos: 656

Estudantes da unidade conquistaram 2º e 3º lugares.

imagem sem descrição.

De 25 a 28 de setembro, gestores, docentes e discentes do IF Goiano - Campus Morrinhos estiveram no Campus Urutaí para prestigiar a sexta edição do Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica da Instituição (VI CEICT). Durante o evento, o Campus Morrinhos marcou presença com trabalhos científicos nas modalidades de apresentação oral e pôster.

Na quinta-feira, dia 28, foi realizada a III Mostra de Ideias do IF Goiano, com expressiva participação de alunos da unidade de Morrinhos.

Dos 11 trabalhos expostos na Mostra, oito foram enviados e apresentados por estudantes do Campus Morrinhos, sendo que dois desses foram premiados.

Sob a orientação do professor Marcel da Silva Melo, o projeto “Aplicativo para cotação de remédios em farmácias”, de autoria dos alunos Lucas Souza Montanheiro, Luiz Alexandre de Sousa Freitas e Bárbara Gonçalves Carrijo, do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, conquistou a segunda colocação. Já o trabalho “Adubadora costal de cobertura voltada para agricultura familiar”, que teve como orientador o professor Emerson Trogello, garantiu o terceiro lugar aos alunos André Luiz da Silva e Felipe Gonçalves de Assis, do curso de bacharelado em Agronomia.

A Direção-Geral do Campus Morrinhos ressalta a importância dessas conquistas para o Instituto e parabeniza todos os envolvidos no desenvolvimento dessas ideias inovadoras.

Evento - A III Mostra de Ideias do IF Goiano é um evento de incentivo ao empreendedorismo instituída pelo Instituto Federal Goiano, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, mais especificamente pelo Núcleo de Inovação Tecnológica.

A Mostra visa estimular e valorizar a produção de projetos inovadores gerados por universitários, professores e pesquisadores que possam contribuir para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de Goiás.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos