Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > FestGeo: alunos dos cursos técnicos participam do V Concurso de Paródias Geográficas

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 17h46 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 17h49 | Acessos: 460

Evento aconteceu no dia 20 de novembro.

imagem sem descrição.

Como parte das atividades dedicadas ao Dia da Consciência Negra, o IF Goiano - Campus Morrinhos promoveu na última segunda-feira, 20, o V FestGeo - Concurso de Paródias Geográficas “Se Liga na Consciência Negra”.

O evento foi realizado no auditório da biblioteca e contou com a participação dos alunos dos cursos técnicos em Agropecuária, Alimentos e Informática. Os estudantes demostraram conhecimento sobre a temática da consciência negra e de conteúdos estudados em sala de aula no 4º bimestre deste ano de forma criativa e descontraída por meio de apresentações de paródias em diversos gêneros musicais.

Encontro - Além do tradicional FestGeo, o Campus Morrinhos também realizou no mesmo dia o 2º Encontro de Conscientização e Valorização da Cultura Negra.

O evento teve início com apresentações de pequenos quadros sobre racismo feitos pelos alunos do curso técnico em Alimentos e exposição de desenhos. Em seguida foram ministradas as palestras “A questão racial frente a experiência social: o processo de embranquecimento” e “Diversidades: corpos que escoam”, que tiveram como palestrantes Jaciely Soares da Silva e Yordana Lara Pereira Rego, respectivamente.

De característica interdisciplinar, o evento foi organizado pela docente Taynara Maria Mendonça de Sousa e envolveu professores de Códigos e Linguagens (Língua Portuguesa) e História.

Fotos - V FestGeo

Fotos - 2º Encontro de Conscientização e Valorização da Cultura Negra