Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos recebe recursos extraorçamentários

Campus Morrinhos recebe recursos extraorçamentários

Publicado: Quarta, 27 de Dezembro de 2017, 20h10 | Acessos: 1332

Investimentos beneficiarão toda a instituição com melhorias na infraestrutura e aquisição de mobiliários e equipamentos.

O IF Goiano - Campus Morrinhos está encerrando o ano de 2017 com importantes conquistas para os alunos, os servidores e a comunidade em geral. Após o constante empenho da equipe diretiva da instituição e os esforços políticos junto ao Ministério da Educação (MEC), o campus foi contemplado com recursos extraorçamentários que totalizam aproximadamente R$ 5 milhões. Desse montante, o valor de R$ 1 milhão foi viabilizado pela senadora Lúcia Vânia e R$ 1 milhão pelo senador Ronaldo Caiado.

Esses recursos impactam positivamente na atuação do instituto em prol da educação profissional e tecnológica e da sociedade, já que investir em educação é investir no futuro dos jovens e assegurar qualidade de vida para as futuras gerações.

O diretor-geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, recebeu as notícias com imensa alegria e gratidão. “Foi uma união de esforços envolvendo nossa Reitoria e os nossos senadores representantes do povo goiano. Agradecemos ao reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, à senadora Lúcia Vânia, ao senador Ronaldo Caiado, ao ministro da Educação, Mendonça Filho, aos nossos parceiros Vinícius Cândido e Tiago Freitas de Mendonça, assim como a todos colegas que atuaram para a viabilização desses recursos e para sua execução orçamentária a contento, dentro dos prazos legais exíguos que tivemos”, declara o gestor.

Os recursos serão destinados à melhoria da infraestrutura e à aquisição de mobiliários e equipamentos diversos, seguindo as prioridades transversais a todos os cursos, bem como as demandas de áreas específicas. Dentre os itens, o diretor-geral ressalta a compra de aparelhos de ar condicionado, bebedouros, data shows, carteiras, computadores, gerador elétrico, transformador, sistema de segurança via videomonitoramento, colhedora de grãos, perfurador de solo, fotômetro de chama, ultrapurificador de água, analisador de atividade de água, semeadora de precisão, incubadoras, banho ultrassônico, estufas, balanças analíticas, refratômetros, GPS, Kit didático de Matemática, Kit didático de Física, e tantos outros.

"Também estamos mobiliando nossos auditórios e colocando ar condicionado, disponibilizando, assim, três auditórios com excelentes condições para a realização de eventos. Além disso, estamos garantindo também a climatização de todos ambientes, melhorando as condições no processo de ensino-aprendizagem", afirma.

De acordo com o diretor de Administração e Planejamento da instituição, Haslley Jesus da Costa, os recursos já foram empenhados e a previsão é que até o mês de março de 2018 todos os itens empenhados já estarão à disposição da comunidade.

A Direção-Geral do IF Goiano - Campus Morrinhos convida a todos para conhecer de perto a instituição e todo o trabalho que está sendo realizado para aperfeiçoar a qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos