Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos é mais uma vez destaque na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 18h01 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 14h43 | Acessos: 427

Dois alunos conquistaram medalhas em nível estadual da OBFEP 2017.

imagem sem descrição.

Mantendo o feito da edição de 2016 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), quando Isaac Daniel Gonzaga Estevão conquistou medalha de Prata em nível estadual, o IF Goiano - Campus Morrinhos se destacou novamente na OBFEP 2017 e fez dois novos medalhistas estaduais.

Ao todo, quatro alunos foram classificaram para a segunda fase da Olimpíada e dois desses obtiveram medalhas. Luis Gustavo Ribeiro de Melo Silva ficou em 2ª lugar entre os alunos participantes do 1º ano do ensino médio no Estado de Goiás e levou a medalha de Prata. Já o estudante Lucas Carvalho teve o 3º melhor desempenho entre os alunos do 2º ano das escolas goianas e garantiu a medalha de Bronze.

O professor Jesusney Silva Hernandes considera que a participação dos discentes na OBFEP foi excelente em 2017. O mérito é do empenho dos alunos e da equipe de Física da instituição, que desde 2016 oferta, por meio de um Projeto de Ensino, o Curso Preparatório para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. Além de Jesusney, os docentes Alexandre Divino e Thiago Coelho também fazem parte desse Projeto.

O diretor-geral do IF Goiano - Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, parabeniza e agradece a todos pela dedicação e pela conquista, o que muito reforça o compromisso do corpo docente com a formação educacional da comunidade acadêmica.

A cerimônia de premiação será marcada a partir do mês de abril de 2018.

Site da OBFEP 2017

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos