Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Últimos dias de inscrições para programas de Assistência Estudantil

Últimos dias de inscrições para programas de Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 14h07 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 18h17 | Acessos: 811

Seleção é para concessão de auxílio-transporte, auxílio-moradia e residência estudantil.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos recebe até o próximo domingo, 15 de abril, as inscrições para os processos de seleção de alunos para concessão de auxílio-transporte, auxílio-moradia e residência estudantil. Os benefícios são pertencentes à Política de Assistência Estudantil do IF Goiano, que tem como principal objetivo contribuir para a permanência e a conclusão do curso do estudante em vulnerabilidade socioeconômica.

Interessados devem se inscrever por meio do preenchimento online do Questionário Socioeconômico da Assistência Estudantil. Se o estudante for menor de idade, os pais/responsáveis deverão assinar o questionário e as documentações exigidas.

Serão selecionados estudantes regularmente matriculados nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e nos cursos de Graduação, na modalidade presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, na perspectiva de contribuir para a promoção da inclusão social pela educação escolar. A seleção dos candidatos será por critério socioeconômico como definidor da classificação por ordem decrescente.

Ao todo, são ofertadas 20 vagas na residência estudantil para estudantes do sexo masculino, 11 bolsas de auxílio-moradia (no valor de R$ 405,00) para as alunas e 55 bolsas de auxílio-transporte, sendo 30 bolsas em Regime Municipal (no valor de R$ 80,00) e 25 bolsas em Regime Intermunicipal (no valor de R$ 110,00). Todas informações sobre as modalidades de auxílios, valores, vagas e pré-requisitos para participar dos Programas de Assistência Estudantil estão disponíveis nos editais (veja links abaixo).

O período para entrega da documentação comprobatória será de 23 a 27 de abril.

A lista definitiva dos selecionados será divulgada no dia 11 de maio e a data para assinatura do Termo de Compromisso e Adesão ainda será divulgada.

Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é assistenciaestudantil.mhos@ifgoiano.edu.br e o telefone é (64) 3413-7954.

Edital - Auxílio-transporte

Edital - Auxílio-moradia e residência estudantil

Página de inscrições online

Anexo I - Questionário Socioeconômico (deve ser preenchido na página de inscrições online - link no tópico acima)