Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > IV CEIC: 2º dia começa com apresentação oral de trabalhos

IV CEIC: 2º dia começa com apresentação oral de trabalhos

Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2015, 08h53 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 19h10 | Acessos: 1531

Até esta quarta-feira, 23, público participante terá a oportunidade de conhecer os resultados de 36 trabalhos científicos desenvolvidos por alunos bolsistas de Iniciação Científica. As apresentações são acompanhadas por avaliadores.

imagem sem descrição.

O segundo dia de programação do IV Congresso Estadual de Iniciação Científica (CEIC) começou no Câmpus Morrinhos com a apresentação oral de trabalhos científicos. No total, até esta quarta-feira, 23, o público participante terá a oportunidade de conhecer os resultados de 36 trabalhos científicos desenvolvidos por alunos bolsistas de diferentes câmpus do Instituto Federal Goiano.

Cada estudante dispõe de 15 minutos para falar sobre suas pesquisas ao público interessado e aos avaliadores que acompanham as apresentações. Para o bolsista do Pibiti, Welcio Rodrigues da Silva, além do compartilhamento de informações sobre o tema pesquisado, momentos como esse do congresso representam a chance de aprimorar o trabalho.

“É preciso saber agregar à pesquisa as considerações feitas pelos avaliadores. Quanto mais pontos negativos levantados, mais chances o aluno terá de consertar o que está errado e melhorar o que não está bom”, afirma Welcio, que é estudante de Agronomia do Câmpus Ceres e bolsista do Pibiti no projeto de pesquisa que se dedica a estudar a qualidade de sementes de baru colhidas em três regiões de Goiás.

Palestra – Além das apresentações orais, no turno da manhã, foi ministrada palestra sobre “Riscos Químicos e Tecnologia da Preservação Ambiental” pelo pesquisador Euclides Antônio Pereira de Lima, doutor em Engenharia Química pela Universidade Federal de Uberlândia e professor da Universidade de Uberada (Uniube).

A apresentação oral de trabalhos continua no turno da tarde, das 14h às 16h, nas salas do Bloco Verde do Câmpus Morrinhos. A programação vespertina inclui, no mesmo horário, a realização de minicursos e a exposição de pôsteres, das 16h30 às 18h, na biblioteca. Confira a programação completa.

Para visualizar as fotos das atividades da manhã desta terça-feira (22), clique aqui.

Assessoria de Comunicação Social – Câmpus Morrinhos