Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos realiza solenidade de inauguração de obras

Campus Morrinhos realiza solenidade de inauguração de obras

Criado: Terça, 22 de Mai de 2018, 15h28 | Última atualização em Sexta, 25 de Mai de 2018, 14h39 | Acessos: 1258

Evento teve a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos reuniu um expressivo público no auditório da biblioteca para a solenidade de inauguração de obras. O evento foi realizado na última segunda-feira, 21, e teve como destaque a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva.

A programação teve início com uma visita pelas instalações da unidade. Ao lado do diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Romero Portella Raposo Filho, do governador do estado de Goiás, José Eliton, da senadora Lúcia Vânia, do senador Wilder Morais, do deputado federal Célio Silveira, do deputado estadual Francisco Oliveira, do prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso Chaves, e de demais autoridades políticas e de gestores do IF Goiano, o ministro conheceu o Bloco de Informática, o Laboratório de Fisiologia Vegetal e o Laboratório de Fitopatologia.

As três obras visitadas integram a lista das nove obras que foram oficialmente inauguradas e que, ao todo, somam mais de 6 mil metros quadrados. Os outros espaços são: Centro de Vivência, Bloco de Agronomia, Bloco de Química, Curral Antiestresse, Guarita de acesso à BR-153 e Guarita de acesso à GO-476.

Após as visitas, a comitiva foi recebida na biblioteca pela Orquestra de Violeiros Chico Flor. Outra apresentação musical foi realizada já no auditório por Mariana Assunção para iniciar a solenidade, que foi composta por discursos e o tradicional descerramento de placas.

Em seu discurso, o diretor-geral do Campus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, agradeceu a todos pela presença e ressaltou o papel daqueles que contribuíram para a implantação do campus, bem como dos envolvidos na consolidação da instituição.

Na oportunidade, também foi feito um agradecimento pela viabilização de recursos extraorçamentários, que foram fundamentais para a aquisição de equipamentos e mobiliários.

Além disso, o diretor-geral apresentou a demanda de uma residência estudantil, que foi recebida de forma bastante otimista. “Nós estamos muito felizes pela grandiosidade desse evento. Recebemos o ministro da Educação e tantas personalidades políticas no âmbito municipal, estadual e nacional. Além de celebrar a inauguração de obras, estamos saindo daqui com a expectativa de viabilidade da tão sonhada residência estudantil. Agora vamos dar continuidade aos trabalhos para concretizarmos mais essa conquista para os jovens ampliarem as possibilidades de acesso e de permanência em nossa instituição”, declara.

Reforçando a importância na resolução desta demanda, o ministro da Educação destacou que a educação deve ser implementada com foco no atendimento das necessidades locais e na qualidade em inovação e tecnologia. "Os institutos federais possuem um potencial gigantesco de elevação da economia e de conhecimentos necessários para o desenvolvimento. E pensar no desenvolvimento de Morrinhos e região é pensar em uma instituição como o Instituto Federal. Então, é muito importante ter a estrutura adequada para que os profissionais daqui consigam avançar com os alunos", completou

O evento entra para a história do Campus Morrinhos como um momento simbólico dos investimentos realizados no sentido de dar suporte à qualidade dos serviços educacionais prestados, refletindo de forma significativa na formação dos estudantes.

Visita - Antes de Morrinhos, o ministro esteve primeiramente em Catalão. No Campus Avançado Catalão, houve a inauguração da pedra fundamental em ato simbólico que demarca o lançamento da construção da nova sede da unidade no município.

De Catalão a comitiva seguiu para o Campus Avançado Ipameri, onde o ministro passeou pelo campus para apresentação do auditório, biblioteca, campo de futebol, pavilhão de laboratórios e sala de professores.

Veja as fotos

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos, com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos