Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos promove ações paralelas ao Dia dos Namorados

Campus Morrinhos promove ações paralelas ao Dia dos Namorados

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 13h44 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 15h49 | Acessos: 620

Trata-se do projeto interdisciplinar "Valentine's Day: valorize quem te faz bem”.

imagem sem descrição.

Sob a coordenação da docente Raquel Martins de Oliveira, o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos irá promover diversas ações na semana do Dia dos Namorados por meio do projeto interdisciplinar "Valentine's Day: valorize quem te faz bem".

A iniciativa é uma forma de aproveitar a data comemorativa do Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, para incitar uma reflexão sobre a necessidade de resgatar o afeto e o sentimento de gratidão àqueles familiares, amigos, colegas, dentre outros, que promovem o bem, ao invés de se sentir obrigado a dar e receber presentes como demonstrações de afeto.

O projeto também tem como propósito abordar o consumismo exagerado, que será discutido em sala de aula, tendo como foco as possíveis origens da referida data.

As atividades começam nesta segunda-feira, 11, com a campanha de doação de roupas e alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas até sexta-feira, 15.

Também está ocorrendo a exposição de cartões e cartazes com mensagens de amor e gratidão elaborados por estudantes do ensino médio.

Na terça-feira, dia 12, alunos dos cursos técnicos realizarão um correio elegante no intuito de arrecadar dinheiro. O valor arrecadado será convertido em alimentos a serem doados futuramente a instituições de caridade, juntamente com as roupas e agasalhos. A ação consiste em vender mensagens a diferentes valores simbólicos, dependendo do item que acompanha o cartão (balinha, pirulito ou bombom).

Uma apresentação musical referente ao tema também faz parte do cronograma do projeto e será realizada na quinta-feira, 15.

Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, o e-mail para contato é raquel.oliveira@ifgoiano.edu.br.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos