Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Inscrições para oficinas de leitura e escrita vão até dia 13

Inscrições para oficinas de leitura e escrita vão até dia 13

Publicado: Quinta, 09 de Agosto de 2018, 13h27 | Última atualização em Segunda, 13 de Agosto de 2018, 19h09 | Acessos: 409

Vagas são prioritariamente para alunos de escolas estaduais de Morrinhos.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos está com inscrições abertas do novo processo de seleção de estudantes interessados em participar das atividades promovidas pelo projeto de extensão “Oficina de leitura e escrita: expressando opinião e aprendendo para a vida”.

Trata-se de um projeto que tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades no uso da língua portuguesa por meio de oficinas de produção de textos. A iniciativa também espera colaborar na preparação dos participantes para que alcancem melhores resultados na avaliação de redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

Oferecidas gratuitamente, as oficinas acontecerão uma vez por semana e terão a duração de duas horas por dia. Serão formadas três turmas, sendo cada uma com 15 alunos. O curso será ministrado por servidores do Campus Morrinhos e discentes do curso de licenciatura em Pedagogia da instituição.

Os encontros ocorrerão no Lar Espírita José Passos (conhecido como Lar dos Idosos), localizado em Morrinhos.

Os estudantes serão avaliados constantemente e, ao final, receberão certificado em que conste a carga horária e o resultado de suas avaliações.

Seleção - Para o preenchimento das 45 vagas, distribuídas em três turmas, serão selecionados prioritariamente estudantes de escolas públicas do município de Morrinhos matriculados no 3º ano do ensino médio. Dessa forma, os alunos da rede estadual terão prioridade, mas serão aceitas inscrições e matrículas de outros interessados.

O processo de seleção dos candidatos será feito por sorteio ou mediante a indicação de professores de língua portuguesa da escola onde cada inscrito estiver matriculado.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pela internet até o dia 13 de agosto.

Mais informações (documento base)

Unidade de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos