Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos promove evento no Dia C da Ciência

Campus Morrinhos promove evento no Dia C da Ciência

Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2018, 16h55 | Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 15h08 | Acessos: 832

Diversas atividades serão realizadas no dia 17 de outubro.

imagem sem descrição.

Assim como foi em 2017, neste ano o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos também realizará um evento alusivo ao Dia C da Ciência, que corresponde à quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Brasileira. Dessa forma, diversas ações serão promovidas no dia 17 de outubro, das 7h30 às 11h30, no Centro de Vivência da instituição, no sentido de mobilizar a comunidade local sobre a importância das atividades científicas.

A programação terá início às 7h30 com a montagem dos trabalhos. A apresentação dos trabalhos da Feira de Ciências, Mostra Científica, Mostra de Ensino, Mostra de Extensão e Mostra de Ideias e Tecnologia começará às 8h. A partir das 11h haverá a apresentação de Paródias e Festival de Música.

Interessados em participar já podem se inscrever. As inscrições dos visitantes são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de outubro pelo site do evento (veja link abaixo)

Em relação aos trabalhos, as inscrições e submissões deverão ser realizadas exclusivamente pelo professor/servidor orientador. A pontuação dos trabalhos no trimestre é optativa, de acordo com o professor da disciplina.

O estudante pode participar em mais de uma categoria e integrar o grupo de um ou mais trabalhos, desde que seja feito um rodízio durante a apresentação. Os trabalhos que estiverem sem apresentador durante o evento serão desclassificados.

As inscrições de trabalhos para apresentação na Feira de Ciências e Mostra de Ideias e Tecnologia, bem como as Paródias e Músicas para o Festival, deverão ser feitas até o dia 2 de outubro por formulário online (veja documento abaixo). Já os trabalhos para a Mostra Científica, Mostra de Ensino e Mostra de Extensão deverão ser submetidos por meio do envio dos resumos (conforme modelo abaixo) para o e-mail diac.mhos@ifgoiano.edu.br até o dia 2 de outubro.

Para os trabalhos, as inscrições deverão ser feitas pelo professor orientador, sendo que apenas a inscrição de música para o festival poderá ser realizada pelo próprio aluno.

A avaliação dos trabalhos será realizada por consultores indicados pela comissão organizadora do evento. O anúncio dos vencedores e a premiação ocorrerão no dia 19 de outubro, às 9h30, no Centro de Vivência.

Dia C - O Dia C é uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). Corresponde à quarta-feira da Semana Nacional de CIência e Tecnologia Brasileira.

O objetivo é realizar nesta data atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão.

Com a conscientização e o apoio da sociedade, as instituições de ensino e pesquisa unem forças para a sobrevivência do ensino superior gratuito e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Site do evento (Inscrições dos participantes)

Formulário online (Inscrições de trabalhos - Feira de Ciências, Mostra de Ideias e Tecnologia, Paródias e Festival de Música)

Modelo de Resumo - Projeto de Ensino

Modelo de Resumo - Mostra Científica