Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Setembro Amarelo é tema de evento no Campus Morrinhos

Setembro Amarelo é tema de evento no Campus Morrinhos

Publicado: Quinta, 27 de Setembro de 2018, 15h23 | Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 12h02 | Acessos: 371

Palestras ocorreram nesta quinta-feira, 27.

imagem sem descrição.

Ao aderir à campanha “Setembro Amarelo” e abraçar a causa em prol da valorização da vida, o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos proporcionou aos alunos e servidores um importante momento de conscientização sobre temáticas relacionadas ao suicídio.

O assunto foi abordado sob diversos aspectos, por meio de palestras, que ocorreram nesta quinta-feira, 27, no auditório da biblioteca.

A professora da rede municipal de ensino, Ana Flávia de Oliveira, abriu a programação falando sobre “Literatura de Autoajuda”. Em seguida, a psicóloga da instituição, Giseli Cristina da Silva Schneider, ministrou a palestra “Suicídio na Adolescência”, destacando a alarmante realidade do suicídio em números de mortes, possíveis situações que desencadeiam o problema, como identificar esses sinais e formas de prevenção.

O evento foi marcado por uma participação ativa dos alunos dos cursos técnicos integradas em ensino médio, demonstrando a relevância do tema e a necessidade de ampliar a sua abordagem na sociedade, pois falar é a melhor solução.

Setembro Amarelo - O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. Iniciado no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015, concentradas em Brasília. Mundialmente, a Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP) estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

>>>Mais informações:

Cartilha - Falando abertamente sobre suicídio