Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Dia C da Ciência: inscrições de trabalhos para Mostra de Ideias e Tecnologia terminam dia 5

Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 14h47 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h11 | Acessos: 701

Evento ocorrerá dia 17 de outubro.

imagem sem descrição.

Continua aberto o período de inscrições de trabalhos para a Mostra de Ideias e Tecnologia do Dia C da Ciência do Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos. O prazo foi prorrogado e vai até sexta-feira, 5

As inscrições devem ser feitas pelo professor/orientador mediante preenchimento do formulário online (veja documento abaixo). Já as inscrições de trabalhos para apresentação na Feira de Ciências, Mostra Científica, Mostra de Ensino, Mostra de Extensão, Paródias e Músicas para o Festival estão encerradas.

Para os alunos, servidores e comunidade em geral, as inscrições para prestigiar o evento poderão ser feitas, gratuitamente, até o dia 17 de outubro pelo site. (veja link abaixo)

O evento - Assim como foi em 2017, neste ano o Campus Morrinhos também realizará um evento alusivo ao Dia C da Ciência, que corresponde à quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Brasileira. Dessa forma, diversas ações serão promovidas no dia 17 de outubro, das 7h30 às 11h30, no Centro de Vivência da instituição, no sentido de mobilizar a comunidade local sobre a importância das atividades científicas.

A programação terá início às 7h30 com a montagem dos trabalhos. A apresentação dos trabalhos da Feira de Ciências, Mostra Científica, Mostra de Ensino, Mostra de Extensão e Mostra de Ideias e Tecnologia começará às 8h. A partir das 11h haverá a apresentação de Paródias e Festival de Música.

A avaliação dos trabalhos será realizada por consultores indicados pela comissão organizadora do evento. Os trabalhos que estiverem sem apresentador durante o evento serão desclassificados. O anúncio dos vencedores e a premiação ocorrerão no dia 19 de outubro, às 9h30, no Centro de Vivência.

A pontuação dos trabalhos no trimestre é optativa, de acordo com o professor da disciplina.

Dia C - O Dia C é uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP).

O objetivo é realizar nesta data atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão.

Com a conscientização e o apoio da sociedade, as instituições de ensino e pesquisa unem forças para a sobrevivência do ensino superior gratuito e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Site do evento (Inscrições dos participantes)

Formulário online (Inscrições de trabalhos - Mostra de Ideias e Tecnologia)

Critérios de avaliação - Mostra de Ideias e Tecnologia

Mais informações sobre o Dia C