Página inicial > Últimas Notícias Posse > Alunos realizam intervenções artísticas no Instituto Federal Goiano Campus Posse dando maior visibilidade aos laboratórios da Instituição

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 17h13 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 17h43 | Acessos: 644

Hoje, dia 18 de junho, é comemorado o dia do químico e o Instituto Federal Goiano - Campus Posse aproveitou a data para a realização de um evento com o objetivo de envolver o maior número possível de alunos em atividades práticas desenvolvidas nos laboratórios de química da instituição.

imagem sem descrição.

As alunas Maria Caroline Souza Fernandes e Marcela Karolina Rodrigues Côrtes, do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, realizaram intervenções artísticas pelo pátio do Instituto interpretando duas químicas importantes. As encenações artísticas foram em homenagem a Marie Curie e Rosalind Franklin, cientistas responsáveis pela descoberta de elementos radioativos e por parte das descobertas que levaram à compreensão da estrutura do ácido desoxirribonucleico (DNA, na sigla em inglês), respectivamente. Posteriormente os alunos foram conduzidos até os laborátorios, onde os alunos Marcelo Enio dos Santos Filho e Maryana Alves Machado, realizaram alguns experimentos químicos.
Essa atividade foi realizada pelo NAIF – Núcleo de Arte, Ciência e Cultura do IF Goiano Campus Posse e teve o intuito de alimentar a produção artística do Campus e valorizar a utilização dos espaços de laboratório pelos alunos.