Página inicial > Últimas Notícias Posse > Alunos do Campus Posse criam arte para conscientizar sobre o Coronavírus

Alunos do Campus Posse criam arte para conscientizar sobre o Coronavírus

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 15h47 | Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 17h50 | Acessos: 2078

Os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Informática para a Internet Integrado ao Ensino Médio, sob a orientação do prof. Dr. Adriano Darosci, prepararam uma arte para ser divulgada nas redes sociais sobre o Coronavírus (COVID-19).

imagem sem descrição.

Os alunos foram desafiados a montarem uma arte digital para ser publicada em sítio eletrônico sob o propósito de informar a comunidade sobre a doença provocada pelo COVID-19. Sete equipes foram formadas e a equipe campeã, formada pelos alunos Marcelo Ênio dos Santos Filho, Katia Nis Costa Aquila e Maria Vitória Lima Soares, foi a que melhor desenvolveu a arte nos quesitos "Características gerais do agente etiológico", "Sintomas da doença", "Profilaxia" e "Criatividade" e a que melhor defendeu seu produto. Ferramentas digitais como Canvas e Photoshop foram utilizadas na preparação da arte, além da pesquisa em fontes confiáveis da Web. Todas as artes são autênticas e forçaram os alunos a utilizarem e desenvolverem habilidades importantes para a formação técnica.