Página inicial > Últimas Notícias Posse > Comunicado à Comunidade Escolar do IF Goiano - Campus Posse

Comunicado à Comunidade Escolar do IF Goiano - Campus Posse

Publicado: Sábado, 18 de Abril de 2020, 14h01 | Última atualização em Sábado, 02 de Mai de 2020, 17h11 | Acessos: 1311

Atenção Comunidade Escolar: novas informações sobre o retorno das atividades escolares de forma não presencial!

imagem sem descrição.

Considerando a Portaria nº 731, de 16 de abril de 2020, do Reitor do IF Goiano, que autoriza, a partir do dia 20 de abril de 2020, a critério de cada campus, a retomada do Calendário Acadêmico, de forma não presencial, com a utilização de meios e ferramentas de tecnologias de informação e comunicação por meio da Educação a Distância (EaD) e, centralizando essas ações no AVA Institucional (Moodle); considerando as Portarias do MEC nº 343 de 17 de março de 2020 e nº 345 de 19 de março de 2020 que dispõem sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19; a Portaria do MEC nº 376, de 3 de abril de 2020, que dispõe sobre as aulas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio, enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus - COVID-19; a Medida Provisória nº 934, de 1º de abril de 2020, que estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da Educação Básica e do Ensino Superior decorrentes das medidas para enfrentamento da situação de emergência de saúde pública de que trata a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020; os Regulamentos de Educação a Distância do IF Goiano, dos Cursos de Graduação e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio; os resultados das pesquisas realizadas com os discentes e docentes do IF Goiano - Campus Posse a respeito do uso da EaD e; as formações realizadas pelo corpo docente sobre a modalidade de ensino à distância durante o período de suspensão do calendário escolar, o IF Goiano - Campus Posse informa à comunidade escolar o retorno das atividades via Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle, AVA-Moodle, a partir do dia 04 de maio de 2020, nos cursos Técnicos Concomitantes, Técnicos Integrados e Graduações, conforme orientações que sairão das respectivas coordenações.

O IF Goiano - Campus Posse irá retomar de forma gradativa as atividades dos cursos presenciais por meio de utilização das tecnologias digitais no AVA-Moodle, disponível no link: https://moodle.ifgoiano.edu.br/, a partir do dia 04 de maio de 2020, durante todo o período de suspensão das aulas presenciais. Assim, haverá continuidade às atividades educativas e reposição das aulas não ministradas durante a suspensão do calendário acadêmico.

Os Coordenadores de Curso e docentes estão criando as salas virtuais no AVA-Moodle, de acordo com as unidades curriculares/disciplinas do curso, assim como o cronograma de todas as disciplinas e atividades que serão oferecidas no ambiente virtual no AVA-Moodle. Com as salas virtuais montadas e cronograma feito, os Coordenadores de Curso irão informar aos alunos por meios oficiais.

Desta forma, daremos continuidade ao calendário acadêmico do primeiro semestre letivo do ano de 2020.

As atividades práticas não serão substituídas de nenhuma forma por atividades com uso da modalidade AVA - Moodle, sendo desenvolvidas apenas no retorno das aulas presenciais. Nenhum aluno ficará sem a carga horária das atividades práticas referente ao primeiro semestre letivo do ano de 2020.

Para que tenhamos êxito no desenvolvimento destas atividades é imprescindível que todos os discentes realizem o treinamento do AVA-Moodle para Aluno, disponível no link: https://moodle.ifgoiano.edu.br.

As Coordenações, Gerência de Ensino e Direção do IF Goiano - Campus Posse ressalta que nenhum aluno ficará prejudicado em relação a aprendizagem, tendo em vista as dificuldades que poderão enfrentar para a participação nas aulas não-presenciais, sendo estes casos analisados e atendidos no retorno das atividades presenciais.

O Campus Posse fará uma live (vídeo ao vivo) na rede social Instagram, no dia 20 de abril de 2020, segunda-feira, às 19 horas, para explicar e tirar dúvidas de como o calendário acadêmico será retomado durante o período da pandemia do novo Coronavírus. Neste momento, o IF Goiano - Campus Posse conta com a participação dos pais e alunos.

Caso tenha alguma dúvida, nos procure, estamos com várias atividades em home office funcionando normalmente para que a instituição não pare. Nos contate via e-mail, estamos à total disposição para quaisquer esclarecimentos.

Clique aqui em um dos links abaixo e acesse os nossos contatos: