Página inicial > Últimas Notícias Posse > Contribuição do curso de licenciatura em Ciências Biológicas em evento municipal

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 18h18 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 14h56 | Acessos: 236

O evento é em celebração ao mês do Meio Ambiente.

O sétimo período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas esteve presente no evento "Posse recicle seus hábitos" promovido pela secretaria municipal de meio ambiente. A participação se deu na forma de apresentação de maquetes à comunidade local que passou pela feira coberta de Posse, local onde ocorreu o evento. Várias escolas da rede municipal, estadual e particular também foram atendidas.

As maquetes tratavam de temas vinculados ao meio ambiente: caracterização ecológica, particularidades fisiológicas e doenças parasitárias. Além disso, o tratamento do lixo foi abordado, atendendo ao tema central do evento. Os estudantes estavam sob orientação dos professores Adriano Darosci e Renan Silva e da professora Fabiane Brito.

Junto dessa exposição de trabalhos acadêmicos, houve ainda a troca de geladeiras e lâmpadas anƟgas por modelos mais econômicos e ecológicos. Assim, a secretaria municipal de meio ambiente espera obter uma cidade mais limpa em um meio ambiente aprazível e sustentável. E o campus IF Goiano - Posse e o curso de licenciatura em Ciências Biológicas irão apoiar!