Página inicial > Últimas Notícias Posse > Estudante participa de Congresso Internacional

Estudante participa de Congresso Internacional

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 14h40 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 19h55 | Acessos: 280

Estudante do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas participa de Congresso Internacional.

imagem sem descrição.

Hortência Lima Gonçalves, estudante do oitavo período de licenciatura em Ciências Biológicas do IF Goiano, Campus Posse, participou do II Congresso de Ornitologia das Américas em Gramado, RS.

Ela apresentou os resultados do seu projeto de iniciação científica que foi subsidiado por bolsa PIBIC da instituição. O trabalho visou averiguar os registros de frugivoria (ou o consumo de frutos por animais) disponíveis no sítio eletrônico WikiAves (https://www.wikiaves.com.br/) que reúne mais de 4 milhões de fotografias de aves.

Já para cobrir os gastos com translado, hospedagem e alimentação, a discente contou com os recursos do programa PIPECTI da instituição, além de um prêmio (II Ornithological Congress of the Americas Travel and Attendance Grant) que recebeu do órgão responsável pelo congresso (Neotropical Ornithological Society) devido a qualidade do resumo que foi submetido.

Durante o evento, Hortência teve a oportunidade de conhecer a equipe do sítio WikiAves que elogiou o trabalho e de trocar ideias com o laboratório de Ecologia de Interações da Universidade Federal de Pelotas, pensando já em um futuro mestrado.

A estudante conta com a orientação do prof. Adriano Darosci.

Parabéns a ela e aos demais envolvidos!