Atuação do profissional de biologia
Discentes da licenciatura em Ciências Biológicas recebem empresa local que atua na consultoria de meio ambiente

Na quarta-feira, 04 de Outubro, o curso de licenciatura em Ciências Biológicas do IF Goiano, campus Posse, teve um encontro com a empresa Frasson consultoria que atua na cidade e região, prestando serviços ambientais, em especial, para propriedades rurais. O encontro se deu devido a necessidade dos(as) discentes do curso em descobrir e avaliar as diversas oportunidades de campos de trabalho para o(a) profissional de Biologia.
Ao longo da conversa, os representantes da empresa apresentaram a atuação do(a) biólogo(a) além da sala de aula, com papel muito relevante em diversos segmentos da economia. Além disso, se discutiu a ação desse(a) profissional na confecção de estudos ambientais exigidos para o licenciamento ambiental de vários empreendimentos, incluindo os rurais. Nesse momento, se fez evidente a demanda por esse(a) profissional para a região de Posse.
Por fim, a empresa convidada contribuiu para sanar várias dúvidas dos presentes sobre a legislação ambiental e sobre o meio ambiente local. Encontros dessa natureza permitem a valorização do curso por toda a comunidade, além de auxiliar na perspectiva de melhora de vários aspectos regionais.
Redes Sociais