Página inicial > Últimas Notícias Posse > Alunos do curso de Ciências Biológicas participam do V Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped)

Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2024, 10h27 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2024, 08h50 | Acessos: 70

O evento ocorreu no Campus Iporá entre os dias 23 a 25 de abril de 2024 e teve como tema desta edição "Cidadania e tecnologias: perspectivas e desafios para a formação e prática docente".

imagem sem descrição.

Nos dias 23 a 25 de abril de 2024, o Campus Iporá do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) sediou o V Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped). O evento, que reuniu estudantes e profissionais, teve como tema desta edição "Cidadania e tecnologias: perspectivas e desafios para a formação e prática docente". Com a intenção de contribuir para a formação continuada de professores universitários e do ensino básico, estudantes de graduação e ensino médio, além dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e da Residência Pedagógica, o evento promoveu conferências, mesas-redondas, oficinas, apresentação de trabalhos e outras atividades.

O Campus Posse foi representado por uma delegação de 30 estudantes e 4 servidores. A participação no evento foi uma experiência extremamente enriquecedora, proporcionando aos alunos e professores uma oportunidade única de compartilhar conhecimentos e aprimorar suas práticas docentes.

Os participantes destacaram a relevância das discussões sobre cidadania e tecnologias no contexto educacional atual, além de enfatizar o valor das atividades práticas realizadas, que ampliaram sua compreensão sobre os desafios e perspectivas da formação e prática docente. A participação no Elped fortaleceu ainda mais o comprometimento de todos com a educação de qualidade, promovendo uma troca de experiências entre os diferentes campi e a comunidade acadêmica.

Anúncio do Elped 2026 a ser realizado no Campus Posse
É com grande entusiasmo que anunciamos que o Campus Posse será o anfitrião do VI Elped, que acontecerá em 2026. Os trabalhos para a realização do evento já foram iniciados. Estamos ansiosos para receber a comunidade acadêmica e colaborar para que o próximo Elped seja um sucesso.