Página inicial > Últimas Notícias Posse > Alunos promovem visita solidária na Casa de Repouso Sagrada Família

Alunos promovem visita solidária na Casa de Repouso Sagrada Família

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 15h40 | Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2016, 11h00 | Acessos: 2675

A ação de extensão foi realizada pelos alunos do Curso Técnico de Administração. De maneira animada e divertida, todos compartilharam de um momento muito especial.

No último sábado, 15, alunos do curso Técnico em Administração, sob a coordenação da Professora Cássia Castro Arantes, realizaram a Ação de Extensão – Visita Solidária à Casa de repouso Sagrada Família, pensando em propiciar alegria, atenção e carinho aos idosos atendidos. A instituição filantrópica acolhe 21 idosos e sobrevive apenas com doações de empresários e da sociedade em geral.

Durante o evento foi servido lanche, realizaram-se jogos como dominó, baralho e dama, houve muita música e dança, além de cuidados de beleza para resgatar a autoestima, especialmente das mulheres, elas puderam pintar as unhas, fazer penteados nos cabelos e se maquiar.

Outra ação realizada durante a visita foi a doação de 100 litros de leite, fraldas geriátricas e roupas, itens doados por alunos e professores do Campus Posse.

Em depoimento, Terezinha de Jesus Matos França, presidente da Casa de Repouso Sagrada Família, elogiou bastante a iniciativa dizendo que esta deve ser inclusive repetida, e que ficou surpresa com a bela postura dos alunos do IF Goiano, que se mostraram muito pacientes, educados e amorosos com os idosos. Ela ressaltou também que ações como essas são muito importantes para os idosos, pois estes quase não recebem visitas, sentem-se muito sozinhos, e este tipo de ato os deixa muito felizes, jovens contagiam com sua alegria e entusiasmo, resgatando nos idosos sua autoestima e sua vivacidade.

A realização do Evento reforça a responsabilidade na formação completa do estudante, mostrando que o IF Goiano contribui não só na formação técnica dos alunos, mas também contribui para desenvolver o pensamento coletivo, a responsabilidade social, instigando-os a sempre pensar e agir em prol do meio em que estão inseridos.