Página inicial > Últimas Notícias Posse > O IF Goiano - Campus Posse realizou a Semana Pedagógica

O IF Goiano - Campus Posse realizou a Semana Pedagógica

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 15h01 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2017, 19h57 | Acessos: 2595

O evento aconteceu de 01 a 03 de fevereiro e envolveu os servidores (docentes e técnicos administrativos) do IF Goiano – Campus Posse.

No primeiro dia (quarta, 01/02), pela manhã, houve a visita da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), que promoveu uma discussão acerca das Tecnologias Educacionais, com enfoque na utilização do moodle nos cursos à distância e no uso dos 20% de EaD em cursos presenciais. Com essa visita, discutiu-se também a necessidade de implementação de um plano estratégico para o combate à evasão no âmbito da Instituição. À tarde, o Coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação e Inovação do Campus Posse, professor Me. Ítalo Fernandes, apresentou informações acerca da pesquisa no Campus Posse, tanto informações relacionadas ao ano 2016, quanto às projeções para 2017.

No segundo dia (quinta, 02/02), pela manhã, houve a palestra da Ma. Lígia Carvalho Libâneo, psicóloga educacional da UnB, que discorreu sobre a natureza e os efeitos do bullying no ambiente escolar. O momento foi bastante enriquecedor, visto que propiciou uma reflexão coletiva sobre nossas concepções e práticas pedagógicas no que diz respeito ao enfrentamento do bullying e demais manifestações de violência em nossa Instituição. À tarde, houve a reunião da Coordenação do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Agropecuária e da Coordenação da Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Humanidades.

No terceiro dia (sexta, 03/02), além das reuniões das coordenações dos cursos técnicos em informática e em administração na parte da manhã, houve à tarde um momento formativo com a Dra. Gisele Ottoni, Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFG, e com o Dr. Eduardo Lopes, professor titular de música da UFG. A primeira falou sobre o conceito, os desafios e as possibilidades da extensão universitária no contexto brasileiro, bem como sobre suas experiências na UFG como gestora e como coordenadora de projetos de extensão. O segundo falou sobre a noção de musicalidade e suas possíveis conexões com a extensão e a vida profissional e cotidiana.