Página inicial > Últimas Notícias Posse > Implantação de Unidade de Referência Tecnológica (URT) de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) em Posse

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 13h56 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 22h46 | Acessos: 1658

Alunos e professores do IF Goiano - Campus Posse participam das atividades de implantação URT e ILPF na comunidade Branquinhas.

Aconteceu no dia 06/12 a Implantação da URT de ILPF na propriedade do Sr. Dorival na comunidade das Branquinhas no município de Posse. Essa URT é uma parceria da Emater, Embrapa e IF Goiano e faz parte das atividades do Projeto Institucional de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta do IF Goiano.

Com a colaboração dos alunos do curso Técnico em Agropecuária do IF Goiano e vizinhos do proprietário Sr. Dorival foi realizada a implantação de um arranjo ILPF de 2 ha. As culturas agrícolas implantadas foram o milho e o feijão-caupi, sendo essa última uma importante alternativa para a região devido sua resistência a locais com menores índices de chuvas. Com essa atividade os alunos do curso Técnico em Agropecuária puderam acompanhar toda a implantação e entender como funciona o sistema ILPF, o que foi um momento bastante significativo para que os conceitos vistos em sala de aula pudessem ser solidificados. Estavam presentes na implantação a Embrapa representada pelo Dr Aluísio Goulart, Pricila Vetrano e Fernanda Mara Cunha; o Núcleo de Pesquisa da Emater Goiânia representado pelo Salvador Farina; Equipe da Emater Regional; Equipe IF Goiano campus Posse: Professores: Thasia Macedo e Tiago Valente e alunos do curso Técnico Agropecuário Concomitante; IF Goiano campus Campos Belos Prof. João Rufino Júnior; Coordenadora do Projeto Institucional de ILPF do IF Goiano Prof Darliane de Castro Santos.

A previsão é que possamos implantar uma unidade URT-ILPF em nossa Fazenda Escola do campus Posse no próximo ano.