Página inicial > Últimas Notícias Posse > Câmpus Posse realiza Capacitação em Libras

Warning: getimagesize(/var/www/joomla/home/images/POSSE/Imagem1w.png): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/joomla/home/plugins/content/social2s/social2s.php on line 1660

Câmpus Posse realiza Capacitação em Libras

Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2015, 16h45 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2015, 08h18 | Acessos: 680

O Campus Posse caminha para se tornar referência em inclusão. No próximo dia 19 de Setembro 2015, os professores das escolas municipais e estaduais de Posse irão participar de uma Capacitação em Libras,

projeto de extensão coordenado por Diego Gabriel, presidente do Núcleo de Inclusão – Campus Posse.

Uma vez que a Libras consiste em língua oficial do país, conforme Lei n° 10.436, de 24 de Abril de 2002, o intuito do evento é promover a acessibilidade linguística aos surdos, qualificando os profissionais de educação envolvidos, mediante o estudo da língua e seu contexto histórico.
A capacitação, que é fruto de uma parceria com o IFB (Instituto Federal de Brasília), ocorrerá em função da comemoração ao Setembro azul, mês no qual se celebram os avanços e as conquistas na luta pelos direitos dos surdos.