Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Debate sobre a mulher na ciência é um dos destaques na programação desta quarta, 24

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 18h58 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 17h44 | Acessos: 848

"Mulher Cientista, o desafio de conciliar maternidade e carreira" é o tema da palestra da professora Rosaline Cristina Figueiredo e Silva, do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A palestra será às 9h, no Centro de Cultura e Eventos Jatobá.

Além desse, serão debatidos assuntos como, ética na pesquisa e plágio acadêmico e a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão no contexto universitário.

Confira a programação desta quarta-feira, 24, do 7º CPPG, 7º CEICT e 8º Semapós:

7h às 9h - Apresentação de trabalhos na forma de pôster, no ginásio de esportes e lazer do campus.

9h às 10h - Palestra: Mulher Cientista - o desafio de conciliar maternidade e carreira, com Dra. Rosaline Cristina Figueiredo e Silva, do Instituto de Geociências – UFMG, no Centro de Culturas e Eventos Jatobá.

9h15 às 12h: Apresentação oral de trabalhos científicos, nas salas de aula do Bloco Pedagógico 3.

9h30 às 12h - Seminário de Avaliação do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Aplicada e Sustentabilidade, com o professor Dr. Daniel de Lima Araújo da UFG, no auditório da DPPG.

10h20 às 11h20 - Palestra: Ética na pesquisa e plágio acadêmico, com  Dr. Paulo Sérgio Lacerda Beirão (ICB-UFMG), no Centro de Cultura e Eventos Jatobá.

11h20 às 12h - Palestra: Instrumentação Analítica Avançada para uso em Ensino e Pesquisa, com Henrique Hespanhol Tozzi (Alemmar-LICOR), no Centro de Cultura e Eventos Jatobá.

13h30 às 14h30 - Palestra: Indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão: desafios da docência no contexto universitário - Dra. Maria Antônia Azevedo – Unesp Rio Claro, no Centro de Cultura e Eventos Jatobá.

14h30 às 16h30 -  Mesa redonda: Metodologia de trabalho, expectativas e perspectivas para a pós-graduação neste quadriênio em diferentes áreas da Capes,  no Centro de Cultura e Eventos Jatobá

16h30 às 17h - Apresentações orais, no hall do Prédio da Mecanização

17h às 18h - Premiação dos trabalhos, no Centro de Culturas e Eventos Jatobá.

Setor de Comunicação Social e Eventos