Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Acadêmica de Engenharia Civil apresenta trabalho na França

Acadêmica de Engenharia Civil apresenta trabalho na França

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 10h22 | Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 16h56 | Acessos: 1404

Breenda Lorrana participou do XXXIX Ibero-Latin American Congress on Computational Methods in Engineering (CILAMCE) que ocorreu nos dias 11 a 14 de novembro, em Paris e Compiègne, França.

imagem sem descrição.

A acadêmica apresentou os resultados do projeto de Iniciação Científica "Viga Biengastada de Concreto sobre Base Elástica submetida a Carregamento Uniformemente Distribuído: Análise Numérica via Ftool® e SAP2000®" desenvolvido juntamente com o professor Michell Macedo.

O contato entre vigas e as bases elásticas, os terrenos, nas quais elas se apoiam - um problema de grande interesse para a engenharia de fundação - foi a temática do projeto. No congresso Brenda apresentou as metodologias de modelagem da base elástica por meio das ferramentas fornecidas pelos softwares Ftool® e SAP2000®, mostrando alternativas viáveis, tanto do ponto de vista técnico, como econômico. A acadêmica fez ainda um comparativo com os custos de outros softwares.

O CILAMCE é uma conferência internacional e anual que reúne engenheiros, estudantes, pesquisadores e outros profissionais para discutir e explorar os métodos computacionais de última geração em todos os campos da engenharia e ciências afins. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Métodos Computacionais em Engenharia (ABMEC) e, nesse ano, organizado em conjunto com Universidades Sorbonne, Universidade Tecnológica de Compiègne e Universidade de São Paulo.

Os tópicos do Congresso foram amplos e incluíram: Análise Avançada em Estruturas Compostas de Aço e Aço-Concreto; Modelagem, Simulação e Controle da Dinâmica das Estruturas Naval e Aeroespacial;  Modelagem Numérica em Apoio à Avaliação e Fortalecimento de Estruturas; Métodos de Confiabilidade Estrutural e Otimização de Projeto sob Incertezas; Simulação Numérica da Propagação de Ondas; Mecânica da Fratura Computacional; Monitoramento da Saúde e Modelagem Numérica de Estruturas; Métodos Numéricos Aplicados ao Projeto Estrutural da Construção Civil; Modelagem Computacional de Danos em Materiais, Sólidos e Estruturas; Interação Fluido-Estrutura, dentre outros.

Setor de Comunicação Social e Eventos