Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Palestras sobre conservação do solo e meio ambiente na Unidade de Extensão de Quirinópolis

Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 13h00 | Última atualização em Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 11h41 | Acessos: 644

Atividade foi coordenada pelo professor Jean Nacife, responsável pela organização de atividades extracurriculares na Unidade de Extensão de Quirinópolis.

imagem sem descrição.

Os palestrantes, Diego Ribeiro e Octavio Plaster, ambos doutorandos de Ciências Agrárias do Campus Rio Verde, discorreram sobre os temas: "Práticas de conservação e preparo do solo e Conscientização Ambiental: o caminho para adequação ambiental em propriedades rurais". Participaram da atividade, alunos e professores do curso técnico em Agropecuária da Unidade de Extensão de Quirinópolis.

Segundo o Prof. Jean Nacife, as palestras fazem parte de ações de fortalecimento e integração do Curso de Técnico em Agropecuária, oriundo da parceria entre o Campus Rio Verde do IF Goiano e a Prefeitura Municipal de Quirinópolis. “Ações como esta visam à qualificação profissional para atuação nas áreas de horticultura, culturas anuais, culturas perenes, animais ruminantes e não ruminantes, mecanização agrícola e topografia dos alunos do curso”, disse.

Em reunião na sede da prefeitura de Quirinópolis, no final do ano passado, o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anísio Correa da Rocha e o prefeito municipal de Quirinópolis, Gilmar Alves, reafirmaram a intenção de fortalecimento e ampliação da parceria.

Setor de Comunicação Social e Eventos