Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Diversos projetos com temáticas culturais serão desenvolvidos ao longo do ano
Início do conteúdo da página

Diversos projetos com temáticas culturais serão desenvolvidos ao longo do ano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 18h52 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 10h10 | Acessos: 975

Último edital de seleção de projetos de extensão e de arte e cultura aprova várias propostas de ações ligadas à música, dança, literatura e também, atividades envolvendo a cultura afro-brasileira e indígena.

Além dos selecionados no edital de seleção de projetos de arte e cultura, várias propostas envolvendo ações culturais foram aprovadas também no edital de seleção de projetos de extensão, uma demonstração de que a temática ganha força no campus, com envolvimento de alunos, professores e técnicos administrativos.

Casa de Cultura

Desde a inauguração da Casa de Cultura, várias ações artísticas e culturais estão ocorrendo, a exemplo, do Encontro Semanal de Circo, dos ensaios de música e da Cia de Teatro Liberté e da aula de FitDance. No entanto, as atividades serão ampliadas com a recente aprovação dos novos projetos, ações essas que terão a assistência de bolsistas do projeto intitulado “Gerenciamento e produção das atividades culturais na Casa de Cultura NAIF”, coordenado pela professora Lídia Nunes Carvalhaes.

Música, dança. literatura e cinema

Em relação à música, foi aprovado o projeto Música no Campus, de autoria do professor Carlos Antônio Cardoso Sobrinho, que consiste na preparação de músicos por meio de aulas de canto e instrumentos.

Já “A dança em seus diferentes ritmos” é outra proposta aprovada, assim como “A iniciação à catira”. A primeira será coordenada pela professora Aline Ditomaso e a segunda, pelo professor Elis Aparecido Bento. Outro projeto que envolve música e dança é o Conexão Goiás-Nordeste, de Roberto Eduardo Castillo Pizarro.

A literatura também terá seu espaço, por meio do projeto “O que é um leitor? A literatura como forma de ler o mundo”, coordenado pela professora Wilciene Nunes do Vale. O cinema será representado pelo projeto “Campus Rio Verde: Cine Científico” de Jaliston Júlio Lopes Alves. Outro projeto na linha de audiovisual é o "Processo formativo para produção de vídeos institucionais", coordenado pela comunicadora social do Campus, Ada Bispo e orientado pelo professor Leonel Diógenes Carvalhaes. A proposta tem ainda a colaboração de profissionais da comunidade externa, Leandro Sacs (radialista e publicitário) e Arthur Victor Pereira Pádua (cinegrafista e publicitário). 

Negros e índios

Sobre a cultura afro-brasileira e indígena, a professora Patrícia Gouveia Nunes dará continuidade às atividades de valorização do negro e do índio, um trabalho que está sendo desenvolvido há cerca de dois anos. Dessa vez, a professora desenvolverá o projeto “Contando histórias: conhecendo nossa cultura afrobrasileira e indígena”.

Sobre a mulher negra, Lorrainy Gomes dos Santos desenvolverá uma série de diálogos envolvendo o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (Naif) e o Grupo de Mulheres Negras Malunga de Rio Verde.

As atividades terão início no mês de abril, logo após à regulamentação dos documentos dos bolsistas junto à Diretoria de Extensão.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página