Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Acadêmico de Agronomia representa IF Goiano no 3° Programa CNA Jovem/Nacional

Acadêmico de Agronomia representa IF Goiano no 3° Programa CNA Jovem/Nacional

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 18h47 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 16h28 | Acessos: 665

Evento, promovido pelo Sistema CNA/SENAR/ICNA, ocorreu em Brasília e objetivou inserir os jovens em discussões relevantes sobre agronegócio brasileiro.

imagem sem descrição.

O grupo, formado de 61 participantes, representou 21 estados brasileiros. O acadêmico Lucas Castro, do curso de Agronomia do IF Goiano-Campus Rio Verde, esteve entre os representantes do Estado de Goiás.  Além de participar de toda a programação do evento, o estudante, em momentos específicos, falou da contribuição do IF Goiano para com o setor agrário, já que há mais de cinquenta anos, algumas de suas unidades são responsáveis pela formação de profissionais para atuar na área, dentre elas, o Campus Rio Verde.

Futuras lideranças

Foram dois dias de várias atividades e intensos debates e palestras sobre o processo legislativo ligado ao agronegócio. Para a próxima etapa, os jovens terão a missão de apresentar soluções inovadoras para o setor. Segundo a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa, os jovens demonstraram alta capacidade de articulação e empenho para a resolução de questões relacionadas ao desenvolvimento do agro.

Para os jovens, a participação no evento é uma excelente oportunidade para conhecer o atual cenário ligado ao setor agropecuário nacional, propor soluções e, por consequência, desenvolver habilidades ligadas à liderança para atuar em corporações, instituições e no âmbito político.

O CNA Jovem Nacional 2019 terá mais três encontros: de 26 a 28 de abril, de 31 de maio a 2 de junho e de 5 a 7 de julho. No encontro final serão anunciadas as três jovens lideranças de mais destaque e o projeto vencedor desta edição.

Seção de Comunicação Social e Eventos com informações da Assessoria de Comunicação CNA/SENAR