Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Alunos de Segurança do Trabalho fazem treinamento de NR 35

Alunos de Segurança do Trabalho fazem treinamento de NR 35

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 18h11 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 17h56 | Acessos: 1075

Curso ocorreu no último sábado, dia 30, e envolveu estudantes do primeiro ao quarto período do curso técnico em Segurança do Trabalho.

O foco do treinamento foi a Norma Regulamentadora 35 (NR 35), que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura. Envolve planejamento, organização e execução de forma a garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos na atividade.

Durante um dia inteiro, os estudantes foram orientados por profissionais da empresa Evolução Treinamentos e Comércio, que tem parceria com o Campus Rio Verde.

Segundo o coordenador do curso técnico em Segurança do Trabalho, professor Luis Henrique da Silva Ignácio, o treinamento objetivou aproximar os alunos da prática, e assim, contribuir para uma formação mais ampla e por consequência, aumentar sua competitividade no mercado empregador. Ainda segundo o professor, em breve, outros cursos relacionados à área de atuação do técnico em segurança do trabalho serão ofertados aos estudantes.

Setor de Comunicação Social e Eventos