Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Feira Agroecológica no IF Goiano tem início nesta quinta-feira, dia 04

Feira Agroecológica no IF Goiano tem início nesta quinta-feira, dia 04

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 15h56 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 12h33 | Acessos: 1009

O projeto de extensão "Feiras do IF Goiano" entra na etapa de exposição e comercialização de produtos agroecológicos. A intenção é de que a feira aconteça todas as quintas, das 16h às 21h30, no estacionamento de motocicletas do Campus Rio Verde.

Aprovado em maio do ano passado, o projeto denominado "Feiras no IF Goiano", coordenado pelos professores José Aurélio Vazquez Rúbio e Roberto Castilho Pizarro, já passou por várias etapas. A primeira delas foi conhecer uma experiência similar que ocorre na cidade de Maringá no Paraná por meio da Universidade Estadual. Na ocasião, os professores José Aurélio e Juarez Martins visitaram assentamentos e áreas de produção agroecológica e conheceram as relações dos produtores com a universidade e as formas de comercialização.

Desde então, a equipe passou a elaborar as ações de forma a adaptar às necessidades locais. Depois do processo burocrático para formalização de parcerias com os movimentos de produtores rurais da região, inicia-se agora a etapa da exposição e comercialização de produtos. De acordo com professor Roberto, o projeto não encerra nesta etapa. Posteriormente, os agricultores serão orientados sobre a produção agroecológica de alimentos.

A primeira feira acontecerá nesta quinta-feira, dia 04, das 16h às 21h30, no estacionamento de motocicletas do campus.

Além de alimentos, serão comercializados produtos artesanais produzidos pela comunidade local.

A intenção é de que a feira ocorra todas as semanas, no mesmo dia, horário e local.

O projeto conta com a parceria da Diretoria de Extensão do Campus Rio Verde, do Núcleo de Artes, Ciência e Cultura do IF Goiano e do Sinasefe - Seção Sindical de Rio Verde.

Setor de Comunicação Social e Eventos