Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Crescer Sustentável: projeto de extensão que visa arrecadar materiais escolares

Crescer Sustentável: projeto de extensão que visa arrecadar materiais escolares

Publicado: Domingo, 07 de Abril de 2019, 19h48 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 18h17 | Acessos: 2295

Ideia nasceu da necessidade de fazer aproveitamento de materiais escolares que sobram durante os estudos e vão se acumulando em casa.

O projeto pretende montar kits escolares a partir do material arrecadado (caderno, lápis, apontador, borracha, canetas, canetinhas, lápis de cor, giz de cera, régua, além de estojos para guardar o material, dentre outros), para serem doados às crianças do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Francisco J. de Paiva.

A equipe responsável pela arrecadação do material, organização e distribuição é formada pela professora Letícia Fleury Viana e pelos estudantes, Gisele da Silva Almeida Vilalba, Lara Louise Silva, Anna Isabella Prado Moraes e Henrique Carvalho Ferreira. Segundo professora Letícia, a preparação do material inclui a higienização, se for o caso, montagem e desmontagem dos cadernos e criação de capas e bolsinhas, utilizando garrafas pet e tecidos. Para isso, o grupo precisa de doação dos seguintes materiais (usados ou novos): cadernos, lápis, borrachas, canetas, réguas, apontadores, papel contact, retalhos de tecido, cola branca, cola quente, lápis de cor, giz de cera, marca texto, etc.

Ao final do projeto, será realizado um curso para a comunidade de “como reciclar material escolar usado”. A equipe do projeto mostrará o que foi produzido e ensinará os passos para fazer o reaproveitamento do que se tem em casa. O material resultante deste curso será doado para estudantes de escolas do município.

Para a professora Letícia, o projeto, além de ajudar estudantes carentes da comunidade de Rio Verde, que receberão o material escolar, incentiva fazer o reaproveitamento de recursos, conscientizando os envolvidos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

Interessados em colaborar com o projeto devem fazer a doação no Laboratório de Microbiologia de Alimentos do Campus Rio Verde ou entrar em contato pelos telefones: (64) 9965 6659 e (64) 98136 2097.

Setor de Comunicação Social e Eventos