Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Mercado de trabalho e perfil profissional são temas de encontro com estudantes

Mercado de trabalho e perfil profissional são temas de encontro com estudantes

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 13h45 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 19h27 | Acessos: 777

Encontro foi promovido pela coordenação do curso de Agronomia em parceria com a empresa Corteva Agriscience e reuniu estudantes de todos os níveis dos cursos de ciências agrárias.

O objetivo da palestra “Career development” foi apresentar aos discentes dos cursos de agrárias (técnicos, graduação e pós-graduação) o perfil do profissional e oportunidades do mercado de trabalho. O evento contou com a participação de aproximadamente 120 discentes.

Estiveram representando a Corteva Mariane dos Santos líder de RH, Alvemar Ferreira líder de pesquisa e Valéria Moscardini, pesquisadora de proteção de plantas. Na oportunidade, foram apresentadas aos participantes as principais áreas de atuação do profissional da área agrícola na Corteva, orientações para o desenvolvimento de carreira e oportunidades de estágios para os estudantes do IF Goiano.

Segundo o coordenador do curso de Agronomia Prof. Fernando Higino, há uma grande procura por parte das empresas em contratar estagiários do Campus Rio Verde, no entanto, o mercado tem se tornado cada vez mais exigente, por isso, segundo ele, é de extrema importância que o estudante esteja preparado para o primeiro emprego ou até mesmo para uma recolocação.

O evento foi uma das atividades da coordenação do curso de Agronomia para maior interação entre os acadêmicos do IF Goiano - Campus Rio Verde com empresas da área agrícola. A Corteva vem atuando como parceira da instituição, sendo uma das patrocinadoras da 8º Semana Agronômica (SEAGRO), que será realizada entre os dias 29 de outubro a 01 de novembro.

Seção de Comunicação Social e Eventos