Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Solenidade de formatura reúne concluintes de cursos técnicos de polos EaD

Solenidade de formatura reúne concluintes de cursos técnicos de polos EaD

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 18h20 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 16h41 | Acessos: 1042

Cerimônia de formatura ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Jatobá no último sábado. Formandos dos Polos de Cachoeira Alta e Jataí foram prestigiados por seus amigos e familiares.

O momento foi de muita emoção para os formandos do Polo de Educação a Distância de Jataí, que concluíram o curso Técnico em Eventos e para os formandos do Polo de Cachoeira Alta, que concluíram o curso Técnico em Informática.

A oradora da turma, Franciele Assis Mânica, fez questão de mencionar a importância de todos os que se envolveram na trajetória acadêmica de cada um dos formandos, citando amigos, familiares e seus professores. No entanto, garantiu que, para eles, apenas uma jornada chega ao fim, a história de cada um está apenas começando a ser escrita.

Muito emocionada, Francisca Alves Simplício de Oliveira, do curso Técnico em Eventos do Polo de Jataí, conduziu o juramento da turma.

O grupo de formandos foi recebido pelos dirigentes do Campus Rio Verde e pelo pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Fabiano Guimarães, na ocasião representando o reitor do IF Goiano professor Vicente Pereira de Almeida.

Professor Fabiano contou a todos que também fez um curso técnico no IF Goiano, quando este era denominado Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde. Citou ainda, que o atual reitor da instituição, professor Vicente Pereira de Almeida, também passou pela instituição como aluno de um curso técnico. "Passar por esta instituição como estudante de um curso técnico fez uma enorme diferença nas nossas vidas e é isso que desejamos a vocês, que também sejam muito bem sucedidos em todas as suas escolhas", finalizou.

O diretor de ensino do campus, professor Edson Luiz Souchie, reconheceu a dificuldade de se estudar a distância e disse que isso torna ainda mais valorosa a trajetória de quem começa e termina um curso na modalidade EaD. Também presente na cerimônia, o diretor de pós-graduação, pesquisa e inovação, professor Alan Carlos Costa, ressaltou a função social de um Instituto Federal, que é de se fazer presente em todas as partes do país, sendo a modalidade a distância uma forma de alcançar o maior número de pessoas. O professor José Weselli de Sá Andrade, que na ocasião representou o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Anisio Correa da Rocha, convidou a todos a retornarem à instituição, seja como estudantes de outros cursos técnicos, seja como estudantes de cursos de graduação ou de pós-graduação.

Além dos Polos de Jataí e Cachoeira Alta, o Campus Rio Verde se faz presente nos Polos de Santa Helena, Chapadão do Céu e Lagoa Santa.

Seção de Comunicação Social e Eventos