Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Casa de Cultura apresenta espetáculo “Vila das Abóboras”
Início do conteúdo da página

Casa de Cultura apresenta espetáculo “Vila das Abóboras”

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 18h13 | Última atualização em Segunda, 28 de Outubro de 2019, 16h27 | Acessos: 648

Peça, que está na programação do Art'Cum Cerrado Festival, foi apresentada para convidados que estão apadrinhando o evento. O festival acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro no Campus Rio Verde.

O espetáculo remonta à Rio Verde de 1865, quando o município ainda era denominado de Arraial das Dores. É uma comédia de costumes que mistura personagens reais e fictícios da então apelidada de Cidade das Abóboras.

A história, dirigida por Pedru Maia, se desenrola em torno de Malaca, um malandro que resolve disputar a mão da jovem Candanga com o chefe do batalhão de polícia. 

A disputa envolve a participação do patriarca Sr. Modesto - pai de Candanga - e do Vigário Serafim, que estão de olho nos dotes da mocinha.

 

Os artistas pertencem ao grupo de teatro Arar’arte, da Fundação Municipal de Cultura. 

 

Sobre o festival: o Festival de Ciência, Arte e Cultura (Art'cum Cerrado Festival) de Rio Verde está sendo organizado pelo IF Goiano - Campus Rio Verde, sob a coordenação da Casa de Cultura NAIF (Núcleo de Ciência, Arte e Cultura do IF Goiano)  e Núcleo de estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi). O festival conta com a parceria com artistas locais, educadores, estudantes, produtores artísticos, Secretarias Municipal e Estadual de Educação e empresários ligados à Arte, Arte-Educação, Economia Criativa e Meio Ambiente.

O evento oferecerá shows musicais, espetáculos de dança, teatro, circo, além de oficinas, discussões temáticas acerca da Educação, Ciência, Arte e Cultura por meio de mesas redondas, feiras de artes e ciências, exposições, rodas de conversa e palco aberto, buscando conciliar o consagrado e o novo, respeitando as diversidades, a acessibilidade e enaltecendo a cultura local e regional. O Festival da Canção de Rio Verde - FECARV e o estreante,  FECARV Kids, ocorrem dentro da programação do Art'Cum.

Interessados em apresentar trabalhos no Art'cum Cerrado Festival têm até o dia 10 de novembro para fazer a submissão. Para quem quer se apresentar no Palco Aberto e Palco Itinerante o prazo para se inscrever termina dia 08 de novembro.

 

Submissão de trabalhos: os trabalhos resultantes de pesquisas concluídas ou em andamento nas áreas temáticas do festival, bem como os relatos de experiências, deverão ser encaminhados na categoria Resumo Simples e apresentados em forma de Pôster Científico. Cada trabalho poderá ter até seis autores.

Para se inscrever, acesse o site do festival, preencha o modelo disponível na categoria escolhida e clique na área "Quero submeter trabalho".

 

Apresentação no Palco Aberto: o Palco Aberto e o Palco Itinerante serão espaços dentro do festival para apresentações diversas: música, dança, poesia encenada, pequenos números de circo, esquetes de teatro ou outra manifestação artístico-cultural, social ou ainda científica.

Individualmente ou em grupos, alunos de instituições de ensino, escolas de artes, tecnologia e criatividade da cidade e região poderão se inscrever para apresentação no Palco Aberto. As apresentações poderão ocorrer no Centro de Cultura e Eventos Jatobá ou, de forma itinerante - Palco Itinerante, nas ruas do campus, espaços verdes, espaços de convivência, em meio aos alunos, ou em outros palcos a serem montados. 

Para se inscrever, acesse o site do festival, e preencha a ficha disponível na modalidade escolhida e clicar na área "Quero submeter trabalho".

 

Programação prévia

Acesse o site do evento

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página