Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Vendaval atinge prédios e destrói laboratórios do campus
Início do conteúdo da página

Vendaval atinge prédios e destrói laboratórios do campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sábado, 26 de Outubro de 2019, 18h18 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 20h50 | Acessos: 2501

O temporal que caiu sobre Rio Verde na noite de sexta-feira provocou grandes estragos no campus. Pelo menos dez laboratórios foram destruídos. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Os prédios mais afetados foram os que abrigam os laboratórios Multidisciplinar 1 e Multidisciplinar 2.  O vendaval arrancou o telhado e a água da chuva encharcou equipamentos, livros e invadiu os gabinetes dos professores.

De acordo com o professor Alan Carlos Costa, diretor de pós-graduação, pesquisa e inovação, foram atingidos os laboratórios da área de ciências biológicas, laboratórios de fitopatologia, de bioquímica animal, de microscopia, de entomologia, de física do solo, de estudos agrários, laboratórios de estudos na área de administração e laboratório de solo.  

Segundo ele, todos os equipamentos e mobiliários desses locais estão sendo transferidos para outros ambientes. “Fizemos um mapa de realocação de pessoal e equipamentos para outros prédios e estamos pedindo auxílio da reitoria para adequação desses ambientes para colocar esses laboratórios em funcionamento, o mais rápido possível”, enfatizou.

Sobre os equipamentos, professor Alan disse que ainda não é possível saber a dimensão dos danos. “Muitos equipamentos ficaram encharcados, por enquanto, não dá pra saber se foram danificados. Vamos  fazer uma revisão completa neles na próxima semana antes de serem ligados”, explicou.

Durante todo o dia de sábado, estudantes, professores, técnico-administrativos e dirigentes da instituição, dentre eles, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação do IF Goiano, professor Fabiano Guimarães, estiveram no campus para dar início às ações emergenciais, como a retirada dos equipamentos dos locais atingidos. A preocupação é com a incidência de novas chuvas, o que poderá aumentar ainda mais o estrago no local.

O problema foi relatado ao reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida, que já fez contato com o titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Ariosto Antunes Culau, solicitando auxílio. O secretário se solidarizou com toda a comunidade acadêmica e garantiu apoio no sentido de ajudar na recuperação dos danos.

De acordo com o professor Alan, um relatório dos prejuízos já está sendo elaborado e será encaminhado para a Setec nas próximas horas.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página