Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Retirada de móveis e equipamentos dos prédios destruídos pelo vendaval mobiliza comunidade acadêmica
Início do conteúdo da página

Retirada de móveis e equipamentos dos prédios destruídos pelo vendaval mobiliza comunidade acadêmica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 28 de Outubro de 2019, 15h50 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 17h42 | Acessos: 831

O incidente foi provocado por um temporal que caiu em Rio Verde na última sexta-feira (25). Quinze laboratórios foram atingidos. 

A folga, em razão do feriado em comemoração ao Dia do Servidor Público, foi interrompida para dezenas de servidores e estudantes, que, nesta segunda-feira, se dispuseram a colaborar com a retirada de móveis e equipamentos dos locais afetados. 

Professores, estudantes, técnicos administrativos e trabalhadores de empresas terceirizadas se juntaram para fazer a transferência de mobiliário e equipamentos para outros ambientes.

A movimentação teve início no começo da manhã e só foi interrompida no meio da tarde, devido à forte chuva que caiu no local.

Enquanto móveis e equipamentos estavam sendo retirados dos laboratórios, ainda encharcados pela água da chuva, um levantamento dos estragos estava sendo feito. 

De acordo com o diretor de pós-graduação, pesquisa e inovação, professor Alan Carlos Costa, ainda não é possível saber se os equipamentos foram danificados. Segundo ele, uma revisão geral será feita antes de religá-los. 

O mobiliário e os equipamentos estão sendo abrigados em outros ambientes. A intenção é colocar tudo em funcionamento o mais rápido possível para que as aulas e as pesquisas, que estão em andamento, não sejam prejudicadas.

Um relatório com dados específicos dos danos causados está sendo elaborado pelos dirigentes do campus, juntamente com os coordenadores dos laboratórios. A previsão é de que o documento seja entregue nesta terça-feira (29) à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica pelo reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida.

O titular da Setec, Ariosto Ariosto Antunes Culau, foi avisado do incidente no dia seguinte após o ocorrido e se solidarizou com toda a comunidade acadêmica, prometendo auxílio para a recuperação imediata dos locais atingidos.

Os prédios mais afetados foram os que abrigam os laboratórios Multidisciplinar 1 e Multidisciplinar 2.  O vendaval arrancou o telhado e a água da chuva encharcou equipamentos, livros e invadiu os gabinetes dos professores. 

Foram atingidos os laboratórios da área de ciências biológicas, laboratórios de fitopatologia, de bioquímica animal, de microscopia, de entomologia, de física do solo, de estudos agrários, laboratórios de estudos na área de administração, laboratório de solo, dentre outros.  

Mesmo com o incidente, as aulas no campus ocorrerão normalmente a partir desta terça-feira (29).

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página