Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Inovação na produção agrícola do Centro-Oeste é tema central da 8ª Seagro

Inovação na produção agrícola do Centro-Oeste é tema central da 8ª Seagro

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 10h55 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 19h33 | Acessos: 474

Evento teve início nesta terça-feira (29) e prossegue até sexta-feira (1º de novembro). É realizado pelo Centro Acadêmico do curso de Agronomia e traz em sua programação debates sobre temas de interesse de estudantes e profissionais do setor agrário.

A 8ª edição da Semana Agronômica foi aberta pela Orquestra de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde, que apresentaram canções do sertanejo clássico. Em seguida, os participantes se divertiram com os gracejos do comediante "Seu Waldemar", que ilustrou o cotidiano do homem do campo com o Stand up Agro.

Sistema agroflorestal com frutíferas do cerrado foi o tema da primeira palestra do evento. A abordagem foi feita pelo engenheiro florestal Leo Lince do Carmo Ferreira, supervisor de agroecologia e meio ambiente da Emater.

O professor do Campus Rio Verde e diretor de pesquisa, pós-graduação e inovação, Alan Carlos Costa, falou em seguida. Professor Alan abordou em sua palestra aquilo que existe de novo na fisiologia vegetal, estresses ambientais e produtividade de culturas.

No período da tarde deste primeiro dia de evento haverá palestra sobre seletividade de inseticidas no manejo integrado de pragas, com Jader Braga Maia, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e mesa redonda sobre melhoramento genético.

Confira a programação completa acessando o site do evento.

Seção de Comunicação Social e Eventos