Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > IF Goiano participa da organização da 1ª Startup Weekend Rio Verde

IF Goiano participa da organização da 1ª Startup Weekend Rio Verde

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 18h13 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 00h28 | Acessos: 460

Startup Weekend acontece pela primeira vez em Rio Verde. Evento, que reúne estudantes, empreendedores e pessoas interessadas no empreendedorismo foi organizado pela Techstar em parceria com o IF Goiano, UNIRV e com o ecossistema da região.

Durante 54 horas (um final de semana inteiro), as professoras do Campus Rio Verde, Haihani Silva Passos e Rubia Cristina Arantes Marques estiveram à frente do evento ao lado de uma rede global de voluntários, líderes e empreendedores de alto impacto.

A edição rio-verdense tratou da temática universitária, que teve como missão inspirar, educar e capacitar indivíduos e equipes. Objetivou ainda, provocar, orientar e direcionar os grupos de participantes a criarem e lançarem uma startup. Desta vez, a edição foi voltada para universitários, entretanto, qualquer pessoa poderia participar. A ideia central foi integrar tecnologia e empreendedorismo.

O evento consiste na formação de equipes em torno das melhores ideias e, a partir daí, são 54 horas de imersão para a criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.ovação, Empreendedorismo e Gestão do IF Goiano e o servidor técnico-administrativo do Campus Rio Verde, Luiz Eduardo Borges, fizeram parte do grupo de mentores que atuaram ao lado dos participantes. O pró-reitor de pós graduação, pesquisa e inovação, professor Fabiano Guimarães, foi um dos jurados do evento.

A professora Haihani Passos, coordenadora do Comitê de inovação, Empreendedorismo e Gestão do IF Goiano e o servidor técnico-administrativo do Campus Rio Verde, Luiz Eduardo Borges, fizeram parte do grupo de mentores que atuaram ao lado dos participantes. O pró-reitor de pós graduação, pesquisa e inovação, professor Fabiano Guimarães, foi um dos jurados do evento.

Também presentes no evento os professores Leonel Diógenes Carvalhaes, Rafael Carvalho de Mendonça, a pedagoga Josiane Lopes Medeiros, e o gerente de Tecnologia da Informação, Eli Medeiros Sousa. Além deles, alunos de diversos cursos do IF Goiano estiveram presentes.

Para a professora Haihani, organizadora e mentora do Startup Weekend, o evento é desafiador em diferentes níveis. "É incrível ver a capacidade que as pessoas têm de criar e inovar trabalhando em equipe. Os resultados são surpreendentes". Segunda ela, "é uma conexão de ideias, pessoas e muita inovação".

Seção de Comunicação Social e Eventos