Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Representantes da Setec/MEC visitam laboratórios destruídos por temporal
Início do conteúdo da página

Representantes da Setec/MEC visitam laboratórios destruídos por temporal

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 19h10 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 14h32 | Acessos: 1526

Diretor de Desenvolvimento da Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (REPCT), Tomás Dias Santana, e coordenador de Infraestrutura e Inovação, Daniel Godoi, foram recebidos por dirigentes do IF Goiano e coordenadores dos laboratórios de pesquisas do Campus Rio Verde e do Polo de Inovação.

Os representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) estiveram no campus durante toda a manhã desta quinta-feira, 31. Eles vieram ver de perto os estragos causados pelo forte temporal que caiu em Rio Verde no final da última semana, que destruiu prédios e atingiu 15 laboratórios de pesquisas.

Os dois foram recebidos pelo reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida e pelo diretor-geral da instituição, professor Anisio Correa da Rocha, que estavam acompanhados dos pró-reitores de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Fabiano Guimarães e de desenvolvimento institucional, professor Elias de Pádua Monteiro, e de todos os dirigentes do Campus Rio Verde.

Antes de visitar os locais atingidos, Tomás Santana e Daniel Godoi se reuniram com os gestores que lhes apresentaram toda o potencial de ensino, pesquisa e extensão do Campus Rio Verde, que oferece atualmente, 9 cursos técnicos, 12 cursos de graduação, 7 cursos de mestrado e 2 cursos de doutorado. O Polo de Inovação Embrapii também foi apresentado no encontro, uma vez que seus pesquisadores também utilizam a estrutura do campus para realização de seus estudos.

Durante visita aos locais atingidos, os representantes da Setec/MEC disseram que irão se mobilizar para ajudar na liberação de recursos para a recuperação imediata dos locais afetados e substituição de equipamentos que tiverem sido danificados. Uma vistoria técnica já está sendo feita para dimensionar os danos, tanto na estrutura dos prédios, quanto nos equipamentos que eles abrigavam.

Para não afetar as pesquisas que estão em andamento, vários aparelhos foram remanejados para outros ambientes, ainda assim, são necessárias adaptações, como, refrigeração adequada para colocá-los em pleno funcionamento.

 

De acordo com professor Vicente, todas as medidas necessárias para minimizar os problemas estão sendo tomadas. Segundo ele, os experimentos em fase de conclusão são que mais preocupam. Ao todo, cerca de 300 pesquisas ficaram comprometidas com o incidente.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página