Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Música, dança, teatro e poesia na primeira noite do Art'cum Cerrado Festival
Início do conteúdo da página

Música, dança, teatro e poesia na primeira noite do Art'cum Cerrado Festival

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 13h34 | Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 22h21 | Acessos: 779

Primeira noite de espetáculos foi marcada por diversas manifestações artísticas e culturais. Festival está reunindo artistas e visitantes de vários municípios goianos. 

Passaram pelo palco do Art'cum Cerrado Festival músicos do Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (Naif) do Campus Avançado de Ipameri. Aline Moreira, João Pedro, João Miguel e Júlia apresentaram músicas do universo pop.

O "Conexões Musicais Cordas e Cantos" reuniu a Orquestra de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde, o Coral da Universidade de Rio Verde e músicos do Naif do Campus Rio Verde. Uma mistura entre o sertanejo clássico, a música erudita e o ritmo pop que surpreendeu a todos pela sintonia entre estilos tão variados.  

A dança foi representada por Luisa Nunes, que apresentou a bachata, um ritmo latino que teve origem na década de 1960. Uma dança sensual que tem influência do bolero e tango. 

Tcherena Brasil, ex-servidora do Campus Rio Verde,  que agora está no Campus Aparecida de Goiânia do IFG, retornou a sua antiga instituição para mostrar seu talento como dançarina. Com muita graça e leveza dançou ao som da música Bandolins de Oswaldo Montenegro.

A poesia ficou por conta de Carlos Augusto.  

A noite também foi de lançamento de livros. Dois alunos do Campus Rio Verde, John Barros, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e Douglas Almeida, do curso de doutorado em Ciências Agrárias, apresentaram suas obras para o público presente. John lança a obra "O verso do avesso" e Douglas lança "A maldição da família Castra".

Finalizando as atrações da noite, a história da origem do município de Rio Verde contada pelo grupo de teatro Arar'arte. Uma comédia de costumes que mistura personagens reais e fictícios da então Cidade das Abóboras. A história, dirigida por Pedru Maia, se desenrola em torno de Malaca, um malandro que resolve disputar a mão da jovem Candanga com o chefe do batalhão de polícia.  

As atrações do festival continuam nesta sexta-feira e sábado.

Confira a programação completa.

 

Assessoria de Comunicação Social e Eventos

com a colaboração dos fotógrafos Giuliana Conte e Daniel Vítor Carvalho

 

Fim do conteúdo da página