Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Dia de Campo tem participação de alunos do curso de Agronomia

Dia de Campo tem participação de alunos do curso de Agronomia

Publicado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 16h36 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 10h23 | Acessos: 522

Acadêmicos da disciplina "Culturas II" do curso de Agronomia participaram do dia de campo "Agronomy Day", organizado por uma empresa multinacional que atua no desenvolvimento de pesquisas para Agricultura, Ciência dos Materiais e Produtos Especializados.

O evento aconteceu no final da última semana em Rio Verde e contou com a participação de 35 alunos do Campus Rio Verde. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre novas tecnologias na área de proteção de plantas para a cultura da soja.

O evento foi conduzido pela equipe de pesquisa e comercial da multinacional  e contou com a participação de mais de 500 pessoas de todo Sudoeste Goiano. As atividades da última sexta-feira foram voltadas, exclusivamente, para os alunos do IF Goiano.

De acordo com o professor Pablo Gontijo, sair da sala de aula e ver o conhecimento aplicado no campo é muito importante para o desenvolvimento dos alunos. "Quando os alunos compreendem onde podem aplicar a teoria vista em sala de aula, eles ficam motivados a buscar cada vez mais conhecimento. Assim, os alunos do IF Goiano com certeza sairão mais capacitados para o trabalho", afirmou.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos