Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Formaturas: escala por cursos para evitar aglomeração

Formaturas: escala por cursos para evitar aglomeração

Publicado: Sábado, 14 de Março de 2020, 20h02 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 13h31 | Acessos: 1740

Devido ao grande número de concluintes, o Comitê de Formaturas do Campus Rio Verde optou por distribuir os formandos para participação em três dias de solenidades de colação de grau.

No primeiro dia, colaram grau os concluintes de Agronegócio e Saneamento Ambiental, enquanto que os formandos de cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Alimentos, Biotecnologia, Contabilidade, Edificações, Química, Segurança do Trabalho e Proeja/Administração receberam o certificado simbólico de conclusão de curso.

No segundo dia foi a vez dos formandos de Bacharelado em Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química e Zootecnia.

No último dia colaram grau os concluintes de Agronomia e Engenharia Ambiental.

Ao todo foram 140 formandos, que além das cerimônias de formatura também participaram do plantio da árvore símbolo do grupo de formandos.

Os concluintes também participaram  da cerimônia ecumênica em ação de graças pela finalização de uma etapa da vida acadêmica.

Momentos marcantes

Durante os dias de solenidades, ocorreram vários momentos que emocionaram os formandos e seus convidados, além de dirigentes do IF Goiano. Um deles foi a revelação do formando Valdenilson Conceição dos Santos do curso de Tecnologia em Agronegócio. Durante o juramento ele disse, emocionado, que estava recebendo familiares da distante cidade de Paragominas no Pará que vieram prestigiar sua formatura.

Diante da informação, a equipe de cerimonial resolveu quebrar o protocolo e fazer uma surpresa ao formando convidando sua mãe para entregar-lhe o canudo.

Muito emocionados, mãe e filho encontraram-se diante da mesa diretiva, um momento que arrancou muitos aplausos dos presentes.

O formando Douglas de Oliveira Dias do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas emocionou a todos com a homenagem que fez ao seu pai, falecido recentemente.

Após receber o canudo, Douglas dirigiu-se até o púlpito e leu uma carta dirigida ao pai. Ao final soltou um balão branco simbolizando a entrega de sua conquista a quem sempre esteve ao seu lado e sonhava em vê-lo concluir seu curso de graduação.

Homenagem ao reitor

A formatura foi o último ato do reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida, no Campus Rio Verde.

Ele está passando o comando da instituição para o professor Elias de Pádua Monteiro. Como gesto de reconhecimento, um grupo de ex-alunos do professor Vicente prestou-lhe uma homenagem dirigindo-lhe palavras de agradecimento pelo que ele representou e ainda representa na vida de cada um.

Dentre os seus ex-alunos estão o professor Fabiano Guimarães, diretor-geral do Campus Rio Verde e o professor Edson Luiz Souchie, ex-diretor de ensino da instituição.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos