Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Comunicado de falecimento

Comunicado de falecimento

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 14h06 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2020, 10h55 | Acessos: 854

É com pesar que o IF Goiano - Campus Rio Verde comunica o falecimento do professor João das Graças Santana. O velório está marcado para ocorrer entre 14h e 17h desta quinta-feira, no salão de velórios que fica em frente ao cemitério São Sebastião (Bairro Dona Gercina).

Professor João das Graças atuou no Campus Rio Verde entre os anos de 1986 e 2016. Neste período ajudou na formação de muitos estudantes que passaram pela instituição, dentre eles, o atual diretor-geral, professor Fabiano Guimarães, que foi seu monitor quando a Instituição ainda era denominada de Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde.

Ele também foi um dos responsáveis pela implantação dos cursos de graduação na unidade, sendo o coordenador do curso de Tecnologia em Produção de Grãos, primeiro curso de nível superior da instituição. Atuou, até sua aposentadoria, no ano de 2016, como gerente de ensino de graduação ao lado do então diretor de ensino, professor Edson Luiz Souchie.

Professor João das Graças estava hospitalizado, se recuperando de uma cirurgia e, infelizmente, não resistiu às complicações do pós-cirúrgico. Ele  faleceu na manhã de hoje, 04.

Servidores e alunos do IF Goiano - Campus Rio Verde lamentam profundamente o ocorrido e se solidarizam com amigos e familiares na busca por forças para superar este momento de dor e despedida.

Seção de Comunicação Social e Eventos