Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Webinar vai reunir pesquisadores da UFU, Unifesp e UFCG

Webinar vai reunir pesquisadores da UFU, Unifesp e UFCG

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 10h58 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 20h28 | Acessos: 868

Interessados em submeter propostas à Chamada CNPq nº 02/2020 - Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) têm até dia 31 de julho.

O edital visa valorizar pesquisadores que possuem participação em atividades de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, associadas a uma prática regular e adequada de publicação científica dos resultados de seus trabalhos. As áreas tecnológicas abordadas nesta chamada são:

Tecnologias Médicas e da Saúde

Tecnologias Agrárias

Biotecnologia

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Tecnologias Sociais e Educacionais

Tecnologias Digitais

Tecnologias Materiais

Tecnologias de Produção Industrial e de Serviços

Energia

Chamada CNPq Nº 02/2020 - Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora - DT

O Campus Rio Verde do IF Goiano está organizando debates em plataformas online para orientar sobre os detalhes da Chamada. O primeiro Webinar reuniu os pesquisadores André Bellin Mariano, da Universidade Federal do Paraná, e Márcio Caliari, da Universidade Federal de Goiás. Bellin falou sobre a importância de buscar integração entre alunos de Iniciação Científica com alunos de mestrado e doutorado e ressaltou a importância de realização de projetos que atendam às demandas da sociedade.

O pesquisador também lembrou que as ações devem agregar o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação. Márcio Caliari falou da importância de uma leitura atenta do edital e deu dicas de como elaborar um projeto bem fundamentado, com objetivos e metodologia claros. "É importante nos atentar para o nível de maturidade tecnológica do projeto", afirmou. Assista AQUI o Webinar 1

O Webinar 2 acontecerá nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 18h. Será transmitido pelo canal da Diretoria de Extensão no youtube. Dessa vez, vão participar os pesquisadores José Geraldo da Cruz Pradela, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Daniela Franco Carvalho da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Danilo Freire de Souza Santos, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Inscreva-se AQUI

Link de acesso ao Webinar 2: https://www.youtube.com/watch?v=ZhLj--NQkvs