Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Aprovado projeto que destina bolsas a alunos de mestrado e doutorado

Aprovado projeto que destina bolsas a alunos de mestrado e doutorado

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 17h33 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 08h46 | Acessos: 728

Projeto submetido por pesquisadores do Campus Rio Verde ao CNPq referente à Chamada para Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação - MAI/DAI teve sua aprovação divulgada pelo órgão. O valor da proposta apresentada passa de 400 mil reais.

A Chamada do CNPq objetivou selecionar propostas de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) com potencial para a execução do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI). Propostas essas que contam com a parceria de empresas da iniciativa privada.

O projeto apresentado pelo Campus Rio Verde, em parceria com a empresa Sementes Goiás, está sob a coordenação do professor Osvaldo Resende, atual coordenador dos programas de pós-graduação da instituição. Sua aprovação resulta em destinação de bolsas para mestrandos e doutorandos dos programas do campus.

De acordo com professor Osvaldo Rezende, a proposta prevê, por um período de 12 meses, a concessão de 6 bolsas de mestrado, 1 bolsa de doutorado e 16 bolsas de Iniciação Tecnológica Industrial. O valor aprovado é de R$ 417.312,00.

O diretor de pesquisa, pós-graduação e inovação do campus, professor Adriano Jakelaites, afirma que as bolsas são um incentivo importante para os alunos desenvolverem suas pesquisas. Para o diretor-geral da instituição, professor Fabiano Guimarães, a aprovação da proposta reforça a parceria da unidade de ensino, pesquisa e extensão com empresas da iniciativa privada.

Chamada CNPq Nº 12/2020 - Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação - MAI/DAI - Resultado Preliminar

Seção de Comunicação Social e Eventos