Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Inscrições abertas para seleção de discentes de Ciências Biológicas

Inscrições abertas para seleção de discentes de Ciências Biológicas

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 18h28 | Última atualização em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 17h43 | Acessos: 409

Coordenação do Subprojeto Biologia do Programa de Residência Pedagógica do Campus Rio Verde está selecionando bolsistas de Licenciatura em Ciências Biológicas da instituição. Interessados devem se inscrever até 28 de setembro.

Estão sendo ofertadas 04 vagas para bolsistas e até 04 vagas para voluntários. Os excedentes poderão compor o cadastro de reserva.

O valor da bolsa é de 400 reais mensais e a carga horária mínima é de 23 horas por mês. Conforme o edital, a duração máxima das cotas de bolsas concedidas é de 18 meses.

A Residência Pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de Educação Básica.

O programa tem, por objetivo, incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica, conduzindo o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente; Promover a adequação dos currículos e propostas pedagógicas dos cursos de licenciatura às orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Fortalecer e ampliar a relação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e as escolas públicas de educação básica para a formação inicial de professores da educação básica; e Fortalecer o papel das redes de ensino na formação de futuros professores.

Para se inscrever o candidato deve estar matriculado no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Rio Verde.  É necessário  que tenha cursado o mínimo de 50% da carga horária do curso e estar cursando o 5º período ou 6º período. Os alunos que estiverem no 4º período poderão se inscrever para o cadastro de reserva.

As inscrições ocorrerão no período de 18 a 28 de setembro de 2020, e deverão ser realizadas enviando os documentos descritos no edital (ver abaixo) para o e-mail: residenciabiologia.rv@ifgoiano.edu.br.

Clique e acesse o EDITAL

Seção de Comunicação Social e Eventos