Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Divulgado resultado preliminar de seleção de candidatos ao Residência Pedagógica

Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2020, 18h21 | Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2020, 18h41 | Acessos: 214

Coordenação do Subprojeto Biologia do Programa de Residência Pedagógica do Campus Rio Verde divulga as inscrições deferidas e o resultado preliminar de seleção de bolsistas de Licenciatura em Ciências Biológicas. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 03 de outubro.

Estão sendo ofertadas 04 vagas para bolsistas e até 04 vagas para voluntários. O valor da bolsa é de 400 reais mensais e a carga horária mínima é de 23 horas por mês. Conforme o edital, a duração máxima das cotas de bolsas concedidas é de 18 meses.

A Residência Pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de Educação Básica.

O programa tem, por objetivo, incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica, conduzindo o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente; Promover a adequação dos currículos e propostas pedagógicas dos cursos de licenciatura às orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Fortalecer e ampliar a relação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e as escolas públicas de educação básica para a formação inicial de professores da educação básica; e Fortalecer o papel das redes de ensino na formação de futuros professores.

Clique e acesse:

INSCRIÇÕES DEFERIDAS