Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Arte, Educação e Ciência: festival virtual premia melhores trabalhos

Arte, Educação e Ciência: festival virtual premia melhores trabalhos

Publicado: Domingo, 20 de Dezembro de 2020, 11h49 | Última atualização em Sexta, 25 de Dezembro de 2020, 12h30 | Acessos: 675

Evento foi organizado pelo Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (NAIF) em parceria com bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do Campus Rio Verde e envolveu alunos da Ensino Fundamental e Médio.

Os participantes desenvolveram diferentes conteúdos relacionados a Química, Física, Biologia e Ciências tendo como base as mais diversas manifestações artísticas, como músicas, desenhos, poesias, dentre outros.  Os trabalhos foram avaliados seguindo os critérios do regulamento e publicados nas redes sociais do Núcleo de Artes do Instituto Federal Goiano - Campus Rio Verde (NAIF). A classificação levou em conta o engajamento do público nas publicações.

A classificação final ficou da seguinte forma:

1º lugar Brenda Maira Silva, do Colégio Estadual Frederico Jayme
2º lugar Amanda Cristinny dos Santos Borges, do Colégio Quintiliano Leão Neto
3º lugar Brenda Borges da Silva, do Colégio Olynto Pereira de Castro
4º lugar Gildo Francisco S. da Silva Neto, do Colégio Estadual Martins Borges
5º lugar Thiago José Loures F. Marcionílio, do Colégio Protágoras
6º lugar Vitórya Kathleen C. Martins Silva, do Colégio Estadual Martins Borges

Arte vencedora

Primeira colocada, Brenda Maira Silva usou o desenho para falar sobre o ciclo da água. Como prêmio a estudante ganhou uma bolsa de estudos de uma escola de inglês.

Amanda recitou versos sobre a rotina do laboratório químico enquanto exibia diversas pinturas em seu rosto, uma alusão à Química na indústria de cosméticos.

Brenda Borges apresentou sua proposta por meio de fotografias retratando a harmonia entre a natureza e o homem.

Gildo optou pelo desenho descontraído para demonstrar os movimentos da Física.

Thiago produziu um vídeo associando o conteúdo do propano com sua aplicação cotidiana, estratégia que ele considera como fundamental para compreensão desta complexa disciplina do curso de Química.

Vitórya também fez a opção pelo desenho para demonstrar o encantamento ciclo da água.

Além da primeira colocada, todos os outros finalistas também foram premiados com brindes variados.

Os trabalhos dos alunos foram orientados pelos estudantes de licenciaturas do campus, Adriana Bernardes, Gislene Sepulber dos Santos e Liziane Ferreira Rodrigues e pelos professores Aline Ditomaso e Rodrigo Braghirolli.

>>> Acesse o perfil do NAIF no Instagram (@naif.ifgoiano) e veja os trabalhos desenvolvidos pelos finalistas.

Seção de Comunicação Social e Eventos