Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Equipe diretiva faz balanço do 1º ano de gestão

Equipe diretiva faz balanço do 1º ano de gestão

Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 09h47 | Última atualização em Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 17h25 | Acessos: 870

O diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, tomou posse em janeiro de 2020 para um mandato de 4 anos. Passados 25% do seu tempo à frente da Instituição, professor Fabiano e sua equipe diretiva faz um balanço do trabalho já realizado.

imagem sem descrição.

O Campus Rio Verde do IF Goiano começou 2020 com uma nova equipe de dirigentes liderada pelo professor Fabiano Guimarães, eleito diretor-geral da Instituição por alunos, professores e técnicos administrativos. A exemplo dos anos anteriores, toda a mobilização das equipes de trabalho girou em torno dos preparativos para o início do semestre letivo. A surpresa veio poucos dias depois de iniciadas as aulas com a pandemia da Covid-19, que exigiu uma readaptação de todo o planejamento para adequar-se às exigências das autoridades de saúde que alertaram para a necessidade do distanciamento social. Aulas presenciais suspensas e um novo planejamento a ser feito com vistas a minimizar o máximo possível os efeitos de uma situação que impactava fortemente a vida de todos.

Para os novos gestores os desafios não foram poucos. O grupo havia elaborado projetos inovadores pensando na continuidade dos avanços da Instituição e foi surpreendido com um cenário inusitado, repleto de questões sensíveis que demandavam soluções rápidas. Graças ao esforço de servidores de todas as áreas, os planos foram modificados e muitos deles foram executados.

Os primeiros meses do ano foram mais desafiadores. Após a suspensão do calendário acadêmico todas as forças se voltaram para a oferta das aulas a distância, com preparação dos professores para uso de plataformas e oferta de benefícios aos alunos que não tinham condições de acessá-las. Em paralelo, os setores administrativos não pararam e os trabalhos giraram em torno do atendimento das demandas daquele momento sem perder de vista as ações previstas pelos novos dirigentes. Com isso, vários projetos de ensino, pesquisa, extensão, inovação e também de administração e planejamento foram realizados, outros tantos estão encaminhados para se concretizarem nesse ano de 2021.

Os gestores têm consciência do quão será desafiador esse 2021, considerando a situação de pandemia que ainda persiste e as limitações orçamentárias, mas confiam na coragem e determinação de todos para continuar fazendo o Campus Rio Verde sendo referência de escola pública no país.

Clique AQUI e veja um retrospecto de ações de ensino, pesquisa, extensão, inovação e administração realizadas no ano de 2020.

Seção de Comunicação Social e Eventos