Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Formandos de graduação devem solicitar participação em colação de grau até 05 de fevereiro

Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 17h28 | Última atualização em Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 17h12 | Acessos: 1509

Confira os novos trâmites para a solicitação de participação na solenidade.

Conforme as normas de distanciamento social e orientações do ofício nº 88/2020 - DE-RV/DG-RV/CMPRV/IFGOIANO, Processo nº 23218.001621.2020-12, todos os eventos e cerimônias de colação de grau presenciais foram suspensos, portanto, a próxima solenidade de colação de grau ocorrerá por meio de plataforma virtual.

Para participar da formatura, o formando deve enviar pelo e-mail coregraduacao.rv@ifgoiano.edu.br  os seguintes documentos:

1) Formulário de requerimento da colação de grau preenchido. Clique AQUI para acessar o formulário.

2) Formulário de declaração de responsabilidade assinado pelo aluno se responsabilizando pela veracidade dos documentos. Clique AQUI para acessar o formulário.

3) Cópias autenticadas dos seguintes documentos: RG, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento/Certidão de Casamento, Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação (sexo masculino maiores de 18 anos), comprovante de quitação eleitoral atualizado, histórico e diploma de conclusão de ensino médio, Ata de defesa do TCC e recibo de aceitação do Repositório Institucional.

Obs.: Para aqueles casos em que a Ata não possua assinatura digital e o Projeto Final já esteja lançado no Q-Acadêmico não é necessário o envio da Ata de TCC e recibo repositório).

Todos os documentos autenticados e formulários enviados por e-mail também deverão ser encaminhados para o campus, via Correios, como condição para deferimento do pedido de colação de grau e para posterior envio do processo de diploma, para ser registrado na Reitoria.

DADOS DO DESTINATÁRIO:
IF GOIANO - CAMPUS RIO VERDE - GO (COORDENAÇÃO DE REGISTROS ESCOLARES DE ENSINO DE GRADUAÇÃO) Colação de Grau.
RODOVIA SUL GOIANA, KM 01 - ZONA RURAL
CEP: 75901-970 - RIO VERDE - GO
CAIXA POSTAL: 66

O procedimento descrito acima faz-se necessário devido a necessidade de cumprir as regras atuais para a realização do trabalho remoto. Segundo a Coordenação de Registros Escolares a consulta aos arquivos de documentos dos alunos que não estão digitalizados exige trabalho presencial do servidor e a coleta de assinatura desses documentos, conforme exigência para padrões de certificação digital, exige atendimentos presenciais e contatos diretos entre alunos e servidores.

A Coordenação explica ainda que o atendimento presencial exigiria o deslocamento de muitos formandos que moram em outros municípios. Portanto, para agilizar o atendimento desta demanda de forma segura, tanto para alunos, quanto para servidores, os trâmites foram alterados.

Dúvidas relacionadas à Colação de Grau devem ser enviadas pelo WhatsApp: 64 3620 5645

Seção de Comunicação Social e Eventos